AgroTimes

Citros: menor produção na Flórida, deve favorecer exportações brasileiras 

17 abr 2021, 10:01 - atualizado em 17 abr 2021, 10:02
Laranja
Brasil já é o principal fornecedor da commodities  aos Estados Unidos. (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A safra 2020/21 de laranja no estado norte-americano da Flórida deve registrar uma das menores produções da história recente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima que a colheita de laranjas some apenas 51,7 milhões de caixas de 40,8 kg, forte queda de 23% em relação à temporada anterior (2019/20) e quase 7% inferior à previsão de março.

A menor produção está atrelada à queda de frutos, que está mais acentuada e deve permanecer assim até o final da temporada, e à redução no tamanho médio das laranjas.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse contexto deve favorecer os embarques brasileiros de suco de laranja – vale lembrar que o Brasil já é o principal fornecedor da commodities  aos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar