AgroTimes

Colheita de trigo começa cedo na França após onda de calor

24 jun 2022, 8:36 - atualizado em 24 jun 2022, 8:36
Trigo
Estima-se que 2% da área da safra de trigo mole foi colhida até segunda-feira, disse o escritório (Imagem: Pixabay/ybernardi)

Agricultores franceses começaram cedo a colheita de trigo na semana até 20 de junho, disse o escritório agrícola FranceAgriMer nesta sexta-feira, sugerindo que uma onda de calor acelerou o amadurecimento das lavouras.

Estima-se que 2% da área da safra de trigo mole foi colhida até segunda-feira, disse o escritório.

Isso marcou um início mais cedo do que o do ano passado e também à frente da média observada nos últimos cinco anos, mostrou o relatório semanal de cereais da FranceAgriMer.

Traders relataram trabalhos iniciais de colheita na semana passada, depois que uma onda de calor ajudou a amadurecer lavouras que já estavam à frente de seu crescimento habitual após uma primavera quente e seca.

A colheita de trigo duro e cevada de primavera também começou na semana passada, com 5% e 3% da área cultivada, respectivamente, colhidos até segunda-feira.

A colheita de cevada no inverno acelerou, com 26% da área em comparação com 2% na semana anterior, disse FranceAgriMer.

A condição das culturas de cereais diminuiu ligeiramente, sugerindo um impacto moderado da onda de calor nas culturas já próximas da maturidade. Estima-se que 64% do trigo mole foi classificado como bom ou excelente, abaixo dos 65% da semana anterior.

O estado das safras de milho, que não são colhidas até o final do verão ou outono, registrou queda mais acentuada, com uma pontuação de 84% bom/excelente contra 87% na semana anterior.

Siga o Agro Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com os jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Siga agora a página do Agro Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.