AgroTimes

Com 3ª captação em 30 dias, Agrosucesso somará cinco até final 2021 pela mesma plataforma, a Bloxs

31 mar 2021, 15:12 - atualizado em 31 mar 2021, 15:45
Boi Gordo Carnes Agronegócio
Animais de primeira linha para engorda, visando exportação, são a base de novas captações de recursos no mercado (Imagem: Reprodução/Embrapa)

A gestora de projetos de investimentos em agronegócio, a Agrosucesso, se prepara para lançar mais uma oferta pública para captação de recursos para compra e engorda de boi entre final de abril e começo de maio. E mais duas já estão certas até o final do ano, todas na modalidade de equities.

O cartão de visita das futuras emissões foram as duas captações anteriores pela Agrosucesso Gado Invest, seguindo o conceito de investimentos alternativos da empresa estruturadora, a Bloxs, fintech que aumenta seu portfólio oferecido ao mercado de alternativas de remuneração do capital baseado na economia real.

Nas duas primeiras operações, em 2020, os montantes emitidos foram adquiridos na integralidade, perfazendo um total de quase R$ 7 milhões distribuídos em mais de 400 investidores.

“Desde 2019, quando iniciamos as tratativas com a Bloxs, sabíamos da grande oportunidade em viabilizar oportunidades de investimentos alternativos no agro e, agora, temos expectativa de dobrar esses números”, explica Fábio Anequini, CEO da Agrosucesso.

Os detalhes das novas emissões, regulamentadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mesmo da primeira, ainda não podem ser revelados.

Em uma das captações anteriores, a rentabilidade alvo é de 22% ao ano.

Com esses projetos da Agrosucesso, a Bloxs Investimentos soma outras três empresas parceiras da pecuária bovina, com operações em mercado de dívida e equity, a Edafo Pec, a Rural Investimentos e Grand Beef.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.