Congresso Americano anuncia participantes de sua força-tarefa com foco em criptomoedas

16/06/2021 - 16:17
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O novo grupo visa desenvolver uma moeda digital segura para proteger o status do dólar como a moeda mundial, mesmo que na forma digitizada (Imagem: Reuters/Erin Scott)

Nessa terça-feira (15), a congressista Maxine Waters anunciou a formação de uma força-tarefa para que a Câmara dos Deputados dos EUA foque em políticas sobre criptomoedas.

Em uma declaração compartilhada com o The Block nesta quarta-feira (16), a equipe de Waters revelou a composição do grupo, com 12 membros do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

Dentre os integrantes, está Stephen Lynch, presidente da Força-Tarefa de Fintechs. Na verdade, foi durante a primeira audiência do grupo que Waters fez o anúncio.

O grupo também conta com a presença de Bill Foster, presidente da força-tarefa de inteligência artificial, que também é um membro do Blockchain Caucus, bem como, provavelmente, o único programador blockchain do Congresso. Em uma declaração ao The Block, Foster escreveu:

Os Estados Unidos estão tentando alcançar o restante do mundo quando o assunto são criptomoedas e, se vamos proteger o status do dólar americano como a moeda de reserva mundial, precisamos priorizar o desenvolvimento de uma moeda digital segura que preserve a privacidade.

Em seu anúncio, Waters identificou os objetivos do grupo:

Membros planejam trabalhar juntos em legislações e soluções políticas sobre assuntos como a regulação de criptomoedas, o uso do blockchain e da tecnologia de registro distribuído e a possível aplicação de uma moeda digital do Banco Central Americano.

Outra associada da força-tarefa inclui Sylvia Garcia, que apresentou a lei “Stablecoins Administradas são Valores Mobiliários” de 2019, em resposta ao trabalho do Facebook (FB; FBOK34) na Libra (agora Diem).

O membro mais sênior é Brad Sherman, conhecido por ser anticripto, que participou da audiência de hoje para expressar receios sobre a possível utilidade de uma CBDC americana na evasão fiscal.

Do outro lado do corredor, o congressista republicano Warren Davidson tuitou seu apoio ao novo grupo, afirmando que espera “trabalhar com colegas para fornecer a clareza regulatória que a América precisa para ver esse aspecto das fintechs florescer”.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/06/2021 - 16:17

Pela Web