ImóvelTimes

Com quase R$ 600 mi em dívidas, construtora Rossi (RSID3) pede recuperação judicial

19 set 2022, 18:33 - atualizado em 19 set 2022, 18:46
Imóveis
A administração confia que a recuperação judicial é o instrumento adequado para viabilizar uma solução global e definitiva para a readequação do fluxo de caixa (Imagem: Unsplash/Sidekix Media)

A construtora Rossi (RSID3) informou nesta segunda-feira que pediu recuperação judicial, após vários anos de fragilidade financeira, com caixa quase vazio e dívidas de aproximadamente 600 milhões de reais.

“O pedido de recuperação judicial representa uma etapa fundamental no processo de equacionamento econômico-financeira iniciado em dezembro de 2017, com a reestruturação de dívidas corporativas contratadas junto a instituições financeiras”, informou a Rossi.

No balanço do segundo trimestre, último dado público disponível, a Rossi afirmou que tinha dívida líquida de 594,5 milhões de reais e uma posição de caixa de 4,4 milhões.

A administração confia que a recuperação judicial é o instrumento adequado para viabilizar uma solução global e definitiva para a readequação do fluxo de caixa (…) a manutenção de sua normalidade operacional e a retomada da expansão de suas atividades”, diz trecho do documento.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.