Cooxupé diz que qualidade da safra de café é “muito boa”; é prematuro analisar volume

28/06/2022 - 18:10
Café
A Cooxupé, também principal exportadora de café do Brasil, espera um aumento no recebimento em 2022 (Imagem: Pixabay/reynaldoac)

A Cooxupé, maior cooperativa de cafeicultores do Brasil, afirmou nesta terça-feira que a qualidade da safra de café é “muito boa”, acrescentando que ainda é cedo para realizar uma análise sobre o volume colhido.

“Estamos acompanhando o andamento da safra que se comparada a anos anteriores está um pouco atrasada, mas ainda é muito prematuro fazer qualquer análise de volume”, disse a cooperativa em nota.

“A qualidade dos cafés está muito boa e nossa preocupação e cuidado continuam com o clima.”

A Cooxupé, que atua no Sul de Minas Gerais, Cerrado mineiro e parte de São Paulo, deve divulgar dados atualizados da colheita na quarta-feira.

Até o dia 17 de junho, os cooperados da Cooxupé tinham colhido 13,5% da safra, o ritmo mais lento de colheita para esta época desde 2018.

O atraso, que se deve a uma maturação irregular e carência de mão de obra, está impactando o ritmo de embarques da safra nova do país, segundo a consultoria Safras & Mercado.

A Cooxupé, também principal exportadora de café do Brasil, espera um aumento no recebimento em 2022, para 6,1 milhões de sacas de 60 kg, sendo 4,6 milhões dos cooperados e 1,5 milhão de terceiros.

Em 2021, a cooperativa recebeu 5,6 milhões de sacas.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 28/06/2022 - 18:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto