BusinessTimes

Copa das Marcas: Puma e Adidas disputam jogador da Seleção Brasileira

07 dez 2022, 11:51 - atualizado em 07 dez 2022, 11:51
Vinicius Jr Seleção Brasileira
Atleta da Seleção Brasileira está em litígio com a Nike (Imagem: Danielle Parhizkaran-USA TODAY Sports)

O atleta da Seleção Brasileira, Vinicius Júnior, está insatisfeito com seu contrato de nove anos com a Nike, devido ao tratamento recebido pela empresa. Neste cenário, Puma e Adidas já se ofereceram para ocupar o lugar como parceiros esportivos.

Segundo divulgado pelo UOL, as marcas estão oferecendo ganhos 10 vezes maiores do que o jogador recebe com a parceria atual, caso consiga reincidir seu contrato.

O embate entre o craque da Seleção Brasileira e a Nike

O jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid estaria insatisfeito com o tratamento recebido pela empresa americana.

Vinicius, de 22 anos, tem contrato com a marca de material esportivo desde 2013, quando ainda estava nas categorias de base do Flamengo e não tinha sequer estreado como jogador profissional, e vai até 2028.

Segundo pessoas próximas ao jogador, inconformidade não tem relação direta com a questão financeira, mas sim com o fato de o atleta entender que é desvalorizado pela empresa.

Como exemplo, o jogador que vem se destacando nos últimos jogos e caindo na graça do público, não recebeu a nova coleção da chuteira Mercurial para a Copa do Mundo. A linha foi lançada em 1998 e se tornou um clássico, com lançamento de novas edições com o passar do tempo. Para a Copa do Catar, a Nike apresentou a Air Zoom Mercurial.

Devido ao processo de litígio, o jogador da Seleção Brasileira não tem participado das ações de marketing da marca.

Veja quem são os demais patrocinadores de Vinicius Júnior:

  • Vivo
  • Casas Bahia
  • BetNacional
  • Zé Delivery
  • Pepsi
  • EA Sports
  • OneFootball
  • JetEngage
  • Golden Concept
  • Royaltiz

Neymar x Nike

Este não é o primeiro caso em que um atleta da Seleção deixa o patrocínio com a Nike, Em setembro de 2020, Neymar deixou de ser atleta da marca após 15 anos de parceria e assinou contrato com a Puma.

Apesar disso, a Nike é uma patrocinadora da Seleção Brasileira, dessa forma, as camisetas utilizadas pelos jogadores carregam o logo da marca.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.