Corretora cripto Coinbase (COIN) anuncia demissão de quase 20% da equipe

Vitória Martini
14/06/2022 - 12:49
Coinbase
Para o CEO da Coinbase, a recessão iminente poderá levar a outro “inverno cripto”. (Imagem: YouTube/Coinbase)

A corretora de criptomoedas Coinbase (COIN), uma das maiores do mundo, anunciou, em um documento regulatório, que irá demitir 18% da equipe — cerca de 1.100 funcionários.

O quadro de funcionários da Coinbase quadruplicou nos últimos 18 meses, mas, agora, a equipe será reduzida para cerca de 5 mil pessoas até o final deste trimestre segundo o Business Insider.

No início deste mês, a Coinbase anunciou o congelamento de novas contratações e a rescisão de algumas propostas que já haviam sido aceitas.

A notícia sobre as demissões afetou o preço da ação da corretora, que caiu 5% no pré-mercado.

O CEO da corretora cripto, Brian Armstrong, disse que a decisão foi tomada como resultado de preocupações sobre a recessão iminente, que poderá levar a outro “inverno cripto”.

O CEO da Coinbase afirmou que a companhia contratou um excesso de funcionários no início de 2021 e que acredita que o corte irá aumentar a eficiência da empresa.

Durante o ano passado, a corretora cripto contratou cerca de 3.200 funcionários.

“Excedemos o limite de quantos novos funcionários podemos integrar enquanto aumentamos a nossa produtividade”, disse Armstrong.

“As ações que tomamos hoje nos permitirão fazer a gestão com maior confiança durante esse período, mesmo se ele seja seriamente prologado”, acrescentou.

Crypto.com também irá demitir funcionários

Com sede em Cingapura, a Crypto.com também anunciou a demissão de funcionários. O CEO da corretora cripto, Kris Marszalek, disse em um tuíte no sábado que a companhia irá demitir 260 trabalhadores, que correspondem a 5% da equipe.

Apesar do comunicado, o CEO não afirmou quando as demissões irão acontecer.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Matheus Caselato - 14/06/2022 - 12:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto