Corretora cripto Korbit lança plataforma de NFT na Coreia do Sul

01/06/2021 - 11:21
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Mesmo com queda no volume de negociações, NFTs têm grande chance de fazer história na Coreia do Sul (Imagem: Facebook/Korbit)

A corretora cripto sul-coreana Korbit lançou uma plataforma de token não fungível (NFT), possibilitando que criadores de NFTs e investidores da região participem do ecossistema de NFTs. A Korbit afirma que essa é a primeira plataforma de tokens não fungíveis da Coreia do Sul.

“O mercado local de NFT está ainda em estágio inicial, comparado aos mercados globais, e a plataforma da Korbit ajudará a criar a sinergia entre o ecossistema de blockchain e diversos setores, incluindo arte, mídia visual e jogos”, disse Sejin Oh, CEO da Korbit. 

Segundo a corretora cripto, todas as transações serão feitas no blockchain da Ethereum, apesar de uma quantia significativa do mercado de NFT estar migrando para blockchains com maior desempenho, como Flow, que comercializa NFTs do NBA Top Shot.

Após o pico no mês de fevereiro, o mercado de NFTs tem caído de forma gradual. Segundo o gráfico abaixo, elaborado pelo The Block, o volume de negociações desses tokens, o número de usuários e as transações tiveram quedas significativas.

O lançamento da plataforma acontece uma semana após a GameTalkTalk, famosa plataforma de jogos interativos, ter anunciado que irá usar a plataforma blockchain Enjin para produzir NFTs com baixa emissão de carbono.  

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 01/06/2021 - 11:21

Pela Web