Crypto.com remove Shiba Inu (SHIB) e Dogecoin (DOGE) do programa de recompensas; criptos caem

Vitória Martini
28/06/2022 - 8:41
Crypto.com
O preço tanto de Dogecoin quanto de Shiba Inu foi afetado pela decisão da Crypto.com. (Imagem: Unsplash/Kanchanara)

A corretora de criptomoedas Crypto.com anunciou ontem (27) a remoção de 15 criptos de seu programa de recompensas, Crypto Earn.

Segundo o Decrypt, a companhia removeu Dogecoin (DOGE), Shiba Inu (SHIB), Tezos (XTZ), Flow (FLOW), entre outras. Porém, acrescentou algumas criptomoedas ao programa, como Ziliqa (ZIL), Fantom (FTM) e Near (NEAR).

Além dos acréscimos e remoções, Crypto.com também modificou as taxas de recompensa para algumas stablecoins. São elas: TCAD, TAUD, TGBP, TUSD e USDP, que têm lastro, respectivamente, no dólar canadense, dólar australiano, libra esterlina e dólar americano.

Embora tenha anunciado a remoção de algumas criptomoedas, a corretora não informou o que motivou a decisão.

As mudanças foram recebidas de diferentes maneiras por clientes da companhia. No Twitter, alguns usuários disseram ser “uma pena” que as recompensas com as criptomoedas de meme DOGE e SHIB não estavam mais disponíveis.

Outros afirmaram que a Crypto.com estava tomando uma decisão que a beneficiaria no futuro, apontando “sustentabilidade a longo prazo”.

As mudanças no programa Crypto Earn foram anunciadas cerca de duas semanas após a corretora cripto ter comunicado a demissão de 260 funcionários, cerca de 5% da equipe.

Decisão da Crypto.com afeta Dogecoin e Shiba Inu

Na manhã desta terça-feira (28), os preços das duas principais criptomoedas de meme caíam após a decisão da Crypto.com.

Dogecoin registrava uma perda de 7,6% nas últimas 24 horas, cotada a US$ 0,071, segundo dados do CoinMarketCap.

Shiba Inu, por sua vez, caía 5,4% no mesmo período, cotada a US$ 0,00001088 no momento de publicação desta notícia.

*Com informações de Decrypt

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Martini - 28/06/2022 - 8:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto