BusinessTimes

CSN Mineração (CMIN3) está pronta para entregar ótimos resultados no 1T22, avalia Santander

19 abr 2022, 13:54 - atualizado em 20 abr 2022, 1:33
CSN Mineração Minério de ferro
De acordo com o Santander, as mineradoras da América Latina têm a melhor configuração (Imagem: Divulgação/CSN)

Depois de resultados considerados mais fracos, a CSN Mineração (CMIN3) deverá ser o destaque entre as empresas de siderurgia e mineração no primeiro trimestre de 2022, afirma o Santander, em relatório enviado a clientes.

De acordo com a corretora, as mineradoras da América Latina têm a melhor configuração, seguindo preços de metais realizados mais fortes, com CSN (CSNA3) e CSM Mineração como os principais destaques positivos.

Ainda segundo os analistas Rafael Barcellos e Arthur Biscuola, as companhias reportarão resultados sólidos (em níveis robustos), mas, em média, caindo em uma base trimestral, “principalmente devido aos ventos contrários nos custos”.

Quanto às siderúrgicas, apesar da pressão esperada sobre as margens no primeiro trimestre, os analistas Rafael Barcellos e Arthur Biscuola dizem que as atenções podem estar focadas no tom da administração durante as teleconferências sobre os fundamentos do segundo trimestre de 2022.

“Destacamos que os resultados da Gerdau (GGBR4) devem permanecer em um nível robusto, impulsionados principalmente por sua divisão na América do Norte, seguindo o spread de metais mais forte nos EUA“, colocam.

Papel e Celulose

No caso do segmento de papel e celulose, o Santander prevê uma pressão de custos persistente (como custos químicos) e volumes de vendas de celulose mais fracos, já que o primeiro trimestre foi marcado por paradas de manutenção de celulose para Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN4), prejudicando o desempenho das gigantes.

“No entanto, esperamos um tom mais positivo por parte da administração referente aos números do segundo trimestre, que devem ser beneficiados pela combinação de preços de celulose mais fortes e melhores custos caixa”, diz.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.