CryptoTimes

Dados sugerem que varejo não está por trás do recente aumento do bitcoin

12 out 2021, 11:51 - atualizado em 12 out 2021, 12:04
Bitcoin Pixabay
Será que os investimentos institucionais no bitcoin serão mantidos por muito mais tempo? (Imagem: Pixabay/Shutter_Speed)

O bitcoin (BTC) está novamente nas alturas, mas parece que os negociadores do varejo não estão por trás do recente aumento, segundo dados da empresa formadora de mercados B2C2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa, que já colocou em circulação uma nota com análise do mercado para seus clientes, disse que, recentemente, o mercado esteve “moderadamente inclinado para o lado de compra”.

No momento da publicação da nota, o bitcoin estava sendo negociado a US$ 57.257, um crescimento maior que 40% em relação ao momento de baixa presenciado em setembro. Enquanto isso, o ether (ETH) aumentou 28%, em relação ao mesmo período do mês passado.

Porém, nem todos estão aderindo à alta do setor cripto, mostra B2C2.

“O mais interessante é o fato de que corretoras cripto continuam a ser o ponto fora da curva, sendo a única categoria com vendas líquidas em geral, o que implica que o movimento pode estar sendo liderado, primeiramente, por dinheiro institucional, com o varejo em segundo plano”, disse a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De 3 a 10 de outubro, as corretoras cripto, que têm milhões de clientes do varejo, estavam mais inclinadas para a venda de ativos, com 57,4%, enquanto as mesas de mercado de balcão estavam inclinadas à venda, com 54,8%.

Razão entre compra/venda por categoria (Imagem: The Block)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar