Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

DeFi é um segmento de criptomoedas promissor? Analista responde

22/11/2021 - 13:29

Criptoativos já se tornaram sinônimo de flexibilidade e acessibilidade no mundo dos investimentos. Com o uso de uma rede de computadores, o funcionamento do nicho de criptomoedas é descentralizado e pode ser acessado de qualquer parte do mundo.

A tecnologia para isso? A famosa rede blockchain, ou em tradução livre: sequência de blocos de informação, nos quais os registros e a validação de transações em criptomoedas são gravados para maior segurança de seus proprietários.

O potencial revolucionário desse modelo de operação reside no conceito de finanças descentralizadas, ou simplesmente DeFi, criado em 2009.

Nesse tipo de negócio, não há a necessidade de um intermediário financeiro, a exemplo dos bancos e corretoras — entidades burocráticas e onerosas — já que o usuário conta com a facilidade em alocar as suas criptomoedas e com menores taxas, em comparação com as operações financeiras realizadas em uma agência bancária.

Neste vídeo, Valter Rebêlo, analista de criptos da Empiricus, explica que a superioridade do DeFi reside na capacidade de trocar ativos, usando alguns protocolos Swap, como o Uniswap, Pancakeswap e Sushiswap

Mas de que maneira os protocolos podem ajudar?

Os protocolos de Swap, pontua Rebêlo, possibilitam as trocas através das Liquidity Pools (piscinas de liquidez), que são contratos trancados em fundos inteligentes.

O motivo disso? Não havendo contraparte para igualar a negociação dos ativos digitais, a exemplo do Ethereum pela criptomoeda Dai, a negociação pode ser feita com base na liquidez do pool em DeFi. E é aí que entram os protocolos, já que eles estabelecem a recompensa aos usuários em tokens, com base nos depósitos dos usuários.

Mas fique tranquilo, pois sabemos que o assunto é complexo para ser zerado em alguns parágrafos. Por isso, no vídeo, além de contar com uma introdução ao modelo DeFi, Rebêlo vai lhe indicar as maneiras de entrar e entender mais do mundo das criptomoedas.

Adiantamos que as carteiras mencionadas pelo analista são as oportunidades perfeitas que você tanto esperava. Com elas, além da análise dos possíveis riscos e recompensas, você também contará com publicações e acesso ao plantão de dúvidas.

Última atualização por Mateus Cerqueira - 22/11/2021 - 13:29

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web