Demanda por bitcoin cai, devido à entrada de empresas em DeFi e outros setores, diz Genesis

The Block
The Block
04/11/2021 - 12:47
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
O relatório da Genesis indicou que, embora a tendência à queda tenha sido interrompida no segundo trimestre, ela voltou a acontecer no último trimestre deste ano (Imagem: Unsplash/executium)

A maior institucionalização do bitcoin (BTC) tornou a criptomoeda menos atrativa para negociadores mais oportunistas, segundo o relatório trimestral da Genesis.

O relatório, que cobre as atividades de empréstimos, negociação e custódia da empresa, observou que a demanda por bitcoin apresentou tendência à queda, devido à diminuição das oportunidades para negociadores lucrarem a partir de ineficiências do mercado.

“Embora isso tenha sido interrompido no segundo trimestre, voltou a acontecer no terceiro trimestre, devido à invasão contínua do prêmio GBTC e ao achatamento das curvas de base”, apontou o relatório.

Para esclarecer, a Genesis observou que o interesse no ETF de futuros de bitcoin foi forte no mundo das finanças tradicionais, com vários bancos globais de investimentos e grandes gestoras de ativos confiando na Genesis como uma fornecedora de liquidez de futuros da Bolsa Mercantil de Chicago (CME).

Ao mesmo tempo, a oportunidade de lucrar com taxas de spread entre o preço do bitcoin nos mercados à vista e futuro “caiu significativamente”, por causa dessa “mudança em direção à institucionalização”, de acordo com a Genesis.

Enquanto isso, a empresa reportou um aumento na atividade do mercado de finanças descentralizadas (DeFi), bem como em outros protocolos de primeira camada emergentes.

Para atender à demanda, Genesis lançou novas opções bilaterais em criptomoedas, como nos tokens nativos do Solana (SOL), Luna (LUNA) e dYdX (DYDX).

No total, a Genesis negociou mais de US$ 37 bilhões nos mercados de derivativos e à vista durante o terceiro trimestre.

O gráfico acima mostra o valor total bloqueado presente no setor DeFi, em diferentes protocolos (Imagem: Genesis)

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 04/11/2021 - 12:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web