Descubra a dupla de ações agro mais recomendada para investir em maio

06/05/2021 - 10:56
Papel higiênico, Suzano
Pelo segundo mês consecutivo, a Suzano ocupa a posição mais alta do pódio entre as ações do agronegócio brasileiro (Imagem: YouTube/Suzano)

Os papéis da Marfrig (MRFG3) e da Suzano (SUZB3) são as ações do agronegócio brasileiro mais indicadas para investir em maio, com seis menções cada entre 25 carteira recomendadas que integram o levantamento elaborado pelo Agro Times.

Pelo segundo mês consecutivo, a Suzano ocupa a posição mais alta do pódio, devido à combinação de altas do dólar e da celulose favorecendo seus negócios.

Inclusive,  o diretor de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico, Marcelo Bacci, afirmou, em entrevista ao Agro Times, que a Suzano deve voltar a pagar dividendos neste ano.

Enquanto no topo do ranking deu empate, a segunda colocação é ocupada apenas pela Rumo (RAIL3), companhia responsável pelo transporte de 26% do volume de grãos exportados pelo Brasil. A empresa teve cinco citações entre os analistas de mercado consultados.

A próxima ação agro melhor posicionada é a Klabin (KLBN11), que assim como a Suzano, faz parte do setor de papel & celulose, mercado em que a commodity tem sido negociada a preços recordes. A companhia obteve três indicações.

Fechando o levantamento, duas companhias tiveram duas recomendações cada: JBS (JBSS3) e Cosan (CSAN3).

Veja a seguir o ranking com as ações agro mais recomendadas em maio:

Empresa Código Indicações
Marfrig MRFG3 6
Suzano SUZB3 6
Rumo RAIL3 5
Klabin KLBN11 3
JBS JBSS3 2
Cosan CSAN3 2
Total 24

Participaram do levantamento: Ágora, AtivaBB Investimentos, BTG Pactual digital, CM Capital, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inter Research, Itaú BBA, Inversa, Mirae, MyCap, ModalMais, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Santander, Singulare, Terra, Toro, XP Investimentos e Warren.

Disclaimer

O Agro Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 06/05/2021 - 11:06

Pela Web