Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dividendos: Banco do Brasil sobe na preferência de 17 analistas; veja as ações para março

06/03/2020 - 12:54
Banco do Brasil BBAS3
Efeito-colateral: governo precisa dos dividendos do BB, e investidores privados podem se beneficiar (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Banco do Brasil (BBAS3) continuou sua ascensão no radar dos analistas. O banco não apenas conquistou mais uma indicação, como também pulou da quarta para a segunda posição no total de recomendações em carteiras de dividendos para março.

A arrancada do Banco do Brasil começou em fevereiro, quando obteve seis menções – o dobro de janeiro. Em março, quem incluiu a instituição em sua carteira foi a XP Investimentos.

Em relatório assinado pela equipe de research, a gestora, observa que “as empresas do setor financeiro apresentam altos lucros e resiliência quanto à volatilidade econômica.”

Segundo a XP, considerando-se que o Banco do Brasil, em particular, “é uma estatal e o fluxo de dividendos é importante para o governo também, vemos o banco bem posicionado para manter recorrência no pagamento de dividendos”. A gestora estima que dividend yield do BB fique perto de 6% neste ano.

Recuo

Por outro lado, a Taesa (TAEE11) nunca teve sua liderança tão ameaçada, entre as ações mais recomendadas para quem busca dividendos, nos últimos meses, quanto em março.

Taesa Setor Elétrico Empresas
Longe do auge: preferência dos analistas pela Taesa começa a erodir (Imagem: Facebook /Taesa)

Com oito recomendações entre 17 relatórios acessados pelo Money Times, a companhia atingiu seu menor nível de citações desde agosto de 2019.

Naquele mês, a distribuidora de energia elétrica dividia a liderança com o Itaú Unibanco (ITUB4), com sete citações cada. Nos meses seguintes, a Taesa se isolou nas preferências das carteiras de dividendos. No seu auge, em outubro e novembro, foi lembrada por 11 analistas.

Veja, a seguir, as empresas recomendadas para quem busca dividendos em março. O Money Times analisou 17 relatórios, abrangendo 48 ações citadas, pelo menos, uma vez. No total, foram contabilizadas 108 recomendações.

Participaram do levantamento, as seguintes instituições: Ágora, Ativa, BTG Pactual, Eleven, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inversa, Itaú BBA, Mirae, Necton, Nova Futura, Planner, Santander, Terra e XP Investimentos.

Dividendos Indicações
Taesa 8
Banco do Brasil 7
Vivo 7
Itaúsa 6
Sanepar 6
AES Tietê 5
Engie 5
Transmissão Paulista 5
BB Seguridade 4
Cyrela 4
Itaú Unibanco 4
Banrisul 3
Energias do Brasil (EDP) 3
B3 2
BR Disribuidora 2
Bradesco 2
CPFL 2
Iguatemi 2
IRB 2
Metal Leve 2
Odontoprev 2
Porto Seguro 2
Tupy 2
Alupar 1
Ambev 1
Arezzo 1
CCR 1
Cemig 1
Copasa 1
Copel 1
Energisa 1
Fleury 1
Hering 1
Hypera 1
Klabin 1
MRV 1
Neoenergia 1
Qualicorp 1
Tenda 1
Tim 1
IRDM11 1

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 06/03/2020 - 12:54