Dividendos

Dividendos de até 43%: 7 ações que pagam mais que a Selic de 13,75%

03 ago 2022, 18:41 - atualizado em 03 ago 2022, 18:41
dividendos
Papéis da Petrobras entregaram os melhores dividend yield nos últimos 12 meses, batendo a Selic (Imagem: Shutterstock)

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou nesta quarta-feira (3) a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual. A Selic segue em ritmo de alta desde março do ano passado e, com o novo ajuste, subiu de 13,25% para 13,75% ao ano.

Diante deste cenário, os investidores têm colocado na balança se, no momento, vale mais a pena investir em renda variável ou direcionar os esforços para a renda fixa.

Apesar da atratividade da renda fixa, as ações continuam mais interessantes do que a renda fixa, avalia a XP Investimentos. Segundo a corretora, o prêmio de risco, que compara rendimento de renda variável com as taxas de juros reais, mostra que as ações brasileiras estão baratas mesmo considerando o alto nível das taxas de juros locais.

Dividendos que deixam a Selic no chinelo

E, se você é fã de dividendos e busca retornos gordos em um cenário econômico apertado, alguns papéis ainda pagam proventos acima da taxa.

A Petrobras (PETR3; PETR4) foi o papel do Ibovespa (IBOV) que entregou o melhor dividend yield — rendimento de dividendos — nos últimos doze meses até terça-feira (2), mostra o levantamento da Economatica/TC, a pedido do Money Times.

As ações preferências da petrolífera, PETR4, tiveram retorno de 43,61%, enquanto as ordinárias, PETR3, entregaram 42,28%.

Logo em seguida no rankingCPFL Energia (CPFE3) e Copel (CPLE6) tiveram rendimentos de 21,41% e 18,42%, também acima da taxa de juros atual.

Fechando o top 5, entra a Gerdau Metalúrgica (GOAU4), que pagou 17,03% em dividendos nos últimos 12 meses.

Confira as sete ações que ainda pagam dividendos acima da Selic:

Empresa Ticker Dividend Yield – 12 meses
Petrobras PETR4 43,61%
Petrobras PETR3 42,28%
CPFL Energia CPFE3 21,41%
Copel CPLE6 18,42%
Gerdau Metalúrgica GOUA4 17,03%
Marfrig MRFG3 16,32%
Braskem BRKM5 15,86%

Money Times é Top 8 em Investimentos!

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.