BusinessTimes

Dividendos, Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e outros destaques em Comprar ou Vender da última semana

26 jun 2022, 10:30 - atualizado em 25 jun 2022, 9:49
dividendos
Dividendos voltam a ser o tema mais buscado por leitores do Money Times (Imagem: Getty Images)

Mais uma semana foi embora, mas os assuntos mais buscados pelos leitores do Money Times continuam sendo os dividendos.

Commodities também foram o destaque da última semana, com a mudança no comando da Petrobras (PETR3;PETR4) e a queda das ações de mineradoras e siderúrgicas formando o maior volume das matérias lidas em Comprar ou Vender.

Confira abaixo as notícias mais vistas da editoria:

10º lugar – Dividendos de quase 40%: 11 ações que rendem mais que a Selic a 13,25%

Existem algumas ações que continuam pagando dividendos acima da Selic a 13,25%. Clique aqui para ver quais são elas.

9º lugar – Proteção e dividendos: 13 ações para encarar o segundo semestre, segundo o JPMorgan

O JPMorgan listou 21 ações favoritas da América Latina para encarar o segundo semestre. Dessas, 13 são brasileiras. Veja as sugestões do banco.

8º lugar – Bradesco (BBDC4) ou BB (BBAS3)? Por dividendos, uma empresa é melhor agora, diz BBA

Depois de recomendar compra de Banco do Brasil (BBSA3) no início do segundo trimestre, o Itaú BBA agora sugere a alocação em Bradesco (BBDC4) – tanto para a Carteira Top 5 quanto para a Carteira Dividendos.

Entenda por que o Bradesco está no radar da instituição.

7º lugar – Vale (VALE3), Gerdau (GGBR4) e mais: O que ainda está descontado em commodities

Nas últimas semanas, os alertas de que a economia dos Estados Unidos começou a retrair assombraram os investidores globais e foram responsáveis por pressionar o setor de commodities.

Em meio a uma possível recessão, os ensinamentos clássicos de investimentos recomendariam que os investidores evitassem as ações cíclicas. No entanto, os analistas do BTG Pactual ousam discordar.

Saiba o que ainda é oportunidade na Bolsa.

6º lugar – Vale (VALE3): Queda do minério de ferro torna ação menos atrativa?

A pressão baixista nos preços do minério de ferro nos últimas dias está afetando o desempenho das ações das mineradoras brasileiras, inclusive Vale (VALE3).

Isso não quer dizer que o investidor deve esquecer as commodities.

Confira a opinião de analistas sobre os papéis do setor.

5º lugar – Tem ações da Petrobras (PETR4)? Saiba se é hora de vender ou comprar, segundo 5 analistas

Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) sofreram o baque na segunda-feira (20) com a renúncia de José Mauro Coelho do cargo de CEO.

Na visão de analistas consultados pelo Money Times, essa não é a primeira crise de ingerência política (e nem será a última) da empresa.

Apesar disso, em outras ocasiões, a ação se recuperou do baque depois de algum tempo, como na saída de Roberto Castello Branco.

Veja o que especialistas do mercado recomendam fazer com os papéis da estatal.

4º lugar – 12 fundos imobiliários de CRIs com dividendos de até 20% para você comprar agora, segundo o BTG

O BTG Pactual divulgou em relatório sua última análise sobre o setor de fundos imobiliários (FIIs) de CRIs na terça-feira (21). Com 12 recomendações de compra, o documento destaca os FIIs com carteira de crédito pulverizada e garantias reais.

Confira as indicações.

🏆 3º lugar – A alternativa ao papel da Petrobras (PETR4) que pode disparar 183%

A ação da Petrobras (PETR4) continua sendo penalizada pela pressão política por conta dos combustíveis. Inúmeros projetos estão em discussão no Congresso em torno de uma solução para alta dos preços da gasolina e do diesel. Só nas últimas cinco sessões, a ação tombou 8%, também em virtude da queda do preço do barril do petróleo.

Porém, para o BTG Pactual, há um papel que carrega menos riscos e possui ótimo ponto de entrada.

Descubra qual é o ativo.

🏆 2º lugar – Vale (VALE3), Taesa (TAEE11): 10 ações para lucrar com dividendos, segundo o Inter

O Inter Research não realizou nenhuma alteração em sua carteira recomendada de dividendos para junho publicada nesta semana.

Segundo a corretora, em virtude do cenário de maior aversão ao risco que vem se desenhando, manter uma visão e posição mais cautelosa é a melhor opção.

Saiba quais são as recomendações do portfólio.

🏆 1º lugar – Para lucrar: 6 empresas que pagam dividendos trimestrais

A XP Investimentos divulgou nesta terça (21) relatório citando seis empresas que podem pagar dividendos trimestralmente.

Confira aqui o que a corretora sugere para sua carteira de investimentos.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.