Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dividendos: Por que a Vale (VALE3) é a melhor ação para ter em maio, segundo 20 analistas

Giovana Leal
06/05/2022 - 17:27
dividendos
Nova liderança: Vale desbanca Vivo e é a ação favorita dos analistas em relação a dividendos para maio (Imagem: Reuters/Washington Alves)

Após nove meses na liderança, em maio, a Vivo (VIVT3) perdeu o lugar mais alto do pódio de melhor ação pagadora de dividendos para um papel que já vem disputando espaço na primeira colocação há alguns meses, a Vale (VALE3).

A mineradora recebeu onze indicações nas carteiras recomendadas, segundo levantamento feito pelo Money Times com 20 corretoras.

Apesar de não ter ganhado a disputa pelo pódio, a rede de telecomunicações divide o segundo lugar com a Engie Brasil (ENGIE3), com sete recomendações cada.

Fechando o top 3, Alupar (ALUP11), Banco do Brasil (BBAS3) e Itaú Unibanco (ITUB4) ocupam o terceiro lugar, com seis indicações cada.

Dividendos: Nova liderança

Em maio, a Vale surge como nova queridinha dos analistas em relação a dividendos. A corretora Guide Investimentos destaca que a companhia, além de ser uma das maiores mineradoras do mundo, apresenta uma diversificação de operações de minério de ferro no Brasil em três sistemas (Norte, Sudeste e Sul), que possuem capacidade de transporte e remessa própria.

Para o BTG Pactual, a história da mineradora pode evoluir bem em 2022.

“A administração continua altamente disciplinada na alocação de capital (modelo de negócios asset light), o que ainda implica que a maior parte da agenda deve envolver retornos de caixa aos acionistas – última recompra anuncia de 500M de ações demonstra isso”, afirmam.

Além disso, os analistas esperam que os problemas de produção de minério de ferro em Carajás se dissipem, ajudando a produção e a diluição de custos fixos, e melhorando os resultados de sua unidade de metais básicos subvalorizada em 2022.

Por fim, a empresa deve continuar apresentando um progresso tangível na frente ESG, “removendo o desconto excessivo atualmente atribuído ao preço de suas ações“, destacam o BTG.

Os analistas reiteram a compra dos papéis da Vale, que deve apresentar fluxo de caixa livre de 15%.

Veja as ações mais recomendadas para maio no quesito de dividendos:

Empresa Código Indicações
Vale VALE3 11
Vivo VIVT3 7
Engie Brasil ENGIE3 7
Alupar  ALUP11 6
Banco do Brasil BBAS3 6
Itaú Unibanco ITUB4 6
BB Seguridade BBSE3 5
Taesa TAEE11 5
Tim TIMS3 5
Transmissão Paulista TRPL4 5
   Total 63

Veja as outras indicações feitas no mês:

Empresas Indicações
EDP Brasil, Bradesco 4 cada
Brasil Agro, B3, Copel, Energisa, Itaúsa, Vibra Energia 3 cada
Ambev, Bradespar, CemigKepler Weber, Klabin, Minerva, Cyrela 2 cada
ABC Brasil, AES BrasilBTG Pactual, Coca-Cola, Copasa, Cosan, CPFL Energia, CSN, Gerdau, Grendene, Hypera, JBS, Movida, Odontoprev, Petrobras, Porto Seguro, Santander, Unipar, São Martinho, Aura Minerals, Wilson Sons 1 cada

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por 20 instituições. Para abril, foram indicadas 46 ações, somando 124 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora InvestimentosAtiva InvestimentosBB InvestimentosBTG PactualNu investElevenEliteEmpiricusGenial InvestimentosGuide InvestimentosItaú BBAMirae AssetMyCapNova Futura, Órama PagBankPlannerBanco SafraSantanderTerra Investimentos.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Renan Dantas - 06/05/2022 - 17:27

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto