Mercados

Dow e S&P caem puxados por setor financeiro; Nasdaq renova recorde

06 jul 2021, 17:19 - atualizado em 06 jul 2021, 18:32
Wall Street
O Dow liderou a queda entre os três principais índices (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices acionários Dow Jones e S&P 500 recuaram nesta terça-feira, com investidores realizando lucros em alguns dos setores mais relacionados ao crescimento econômico, enquanto o Nasdaq avançou, cravando uma nova máxima de fechamento.

O índice de bancos do S&P 500 cedeu 2,5%, em meio a um rali dos Treasuries, com o rendimento do título de dez anos atingindo o menor nível desde 24 de fevereiro.

Dados mostraram que o setor de serviços dos Estados Unidos cresceu a um ritmo moderado em junho, possivelmente contido pela escassez de mão-de-obra e matérias-primas.

O Dow liderou a queda entre os três principais índices. Os papéis de finanças afundaram 1,6%, representando a maior pressão ao S&P 500, seguidos pelas ações de energia.

Somando-se à cautela dos investidores, um aperto regulatório conduzido por Pequim levou a uma liquidação das ações de diversas empresas chinesas listadas nos EUA, incluindo a Didi Global.

Alan Lancz, presidente da Alan B. Lancz & Associates uma assessoria de investimentos de Toledo, Ohio disse que, com os rendimentos dos Treasuries em queda, “investidores talvez temam que a economia possa não estar tão boa quanto o mercado de ações vem mostrando”.

Além disso, investidores também podem ter realizado lucros após um forte final de trimestre e uma série de máximas recordes. “Foi um final de trimestre muito bom”, disse Lancz. “Agora, os setores cíclicos estão sendo realmente castigados.”

O índice de ações de crescimento do S&P 500 fechou em alta de 0,5%, após tocar uma máxima recorde nesta terça-feira, enquanto o índice de ações de valor perdeu 1%.

O índice Dow Jones (DJI) caiu 0,6%, a 34.577 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdeu 0,20219%, a 4.344 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,17%, a 14.664 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.