“É apenas o começo”: CEO do PayPal planeja fornecer suporte a mais criptomoedas

03/11/2020 - 15:06
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
É importante relembrar que usuários do PayPal poderão pagar por serviços e bens via cripto, mas não poderão transferi-los da conta do PayPal assim como o fariam em uma corretora (Imagem: Crypto Times)

Nessa segunda-feira (2), Daniel Schulman, CEO do PayPal, falou sobre a oferta cripto recém-confirmada pela empresa de pagamentos durante uma videoconferência sobre os resultados do terceiro trimestre. Ele explicou como a empresa deseja acrescentar mais criptomoedas no futuro.

Ainda não se quais tipos de criptomoedas serão acrescentadas, mas o comentário de Schulman sobre moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs) dá dicas de que o PayPal pode fornecer suporte para tipos de dinheiro criados por autoridades monetárias mundiais.

Conforme The Block destacou em seu relatório de análise global sobre CBDCs, muitos bancos centrais em todo o mundo estão desenvolvendo tais iniciativas.

Destacando o trabalho em cripto do PayPal com regulamentadores, Schulman afirmou: “esse é apenas o começo das oportunidades que percebemos conforme trabalhamos lado a lado com reguladores para que aceitem novas formas de moedas digitais”.

Sobre as próprias CBDCs, Schulman afirmou que “na minha visão e, por conta de todas as discussões realizadas, é uma questão de quando e como serão feitas, e não se serão feitas”, acrescentando:

Eu acho que nossa plataforma, com suas carteiras digitais e a escala que temos agora, pode ajudar a delinear a utilidade dessas moedas. Isso pode variar da interoperabilidade entre carteiras, entre as próprias moedas e, o mais importante, em nossa rede de vendedores para o comércio.

PayPal apareceu nas manchetes em outubro quando confirmou os tão aguardados rumores de que forneceria suporte à compra e venda de criptomoedas.

Durante a videoconferência, Schulman destacou que “nossa base sempre esteve muito interessada nesses recursos” e afirmou que a funcionalidade de cripto foi estendida para “10% de nossa base”. Ele acrescentou que a demanda da lista de espera “foi duas ou três vezes maior do que nós esperávamos”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 03/11/2020 - 15:24

Cotações Crypto
Pela Web