É importante considerar a inclusão do bitcoin no portfólio, afirma diretor da Fidelity

01/03/2021 - 14:31
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Fidelity sempre se mostrou bem favorável a cripto; um de seus diretores afirma que o bitcoin deve ser incluído no portfólio de investimentos (Imagem: Flickr/fooleditorial)

Devido à atual queda econômica, investidores podem começar a considerar o acréscimo de bitcoin a seu portfólio, alega Jurrien Timmer, diretor de macro global na Fidelity Investments.

Em nota intitulada “Entendendo o bitcoin”, Timmer — veterano que trabalha há 26 anos na gigante gestora de ativos — afirma que o bitcoin pode ser considerado uma forma de “ouro digital” e pode fornecer proteção contra a inflação.

O bitcoin é um bom ativo de refúgio?

“Ao meu ver, alguns investidores desejam considerar o bitcoin, junto com outras alternativas, como um componente da porção de títulos de um portfólio 60% para ações e 40% para títulos”, disse ele. Fidelity é responsável por mais de US$ 9,8 trilhões em ativos para seus clientes.

A declaração também contribui a uma crescente onda de apoio para o bitcoin por grandes investidores, como Paul Tudor Jones e Anthony Scaramucci, que o consideram um ativo parecido com o ouro. A nota também reflete um alerta para o fim da alocação tradicional de portfólio de 60/40.

“Em um mundo de 60% para ações e 40% para títulos, ouro e bitcoin serão, na minha opinião, possíveis disruptores à porção de 40% da alocação”, disse Timmer.

Ele também destacou o fornecimento limitado do bitcoin como uma característica exclusiva em relação ao ouro:

Sabemos que o crescimento no fornecimento de bitcoin está se achatando. Note como a produção do ouro esteve bem estável ao longo dos anos: não há assíntotas aqui!

O bitcoin e ouro tem (pelo menos) uma grande diferença – produção do ouro e do bitcoin ao longo do tempo (Imagem: Fidelity)

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 01/03/2021 - 14:36

Pela Web