BusinessTimes

Eletrobras (ELET6) diz não ter conhecimento sobre indicação de novos diretores

20 jul 2022, 19:43 - atualizado em 20 jul 2022, 19:43
Eletrobras
Há rumores de que Wilson Ferreira Júnior pode voltar à Eletrobras após anunciar que está deixando a Vibra Energia (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A Eletrobras (ELET3;ELET5;ELET6) disse nesta quarta-feira (20) que não tem conhecimento sobre qualquer indicação de novos diretores.

A manifestação chega no momento em que crescem rumores de que Wilson Ferreira Júnior pode voltar à companhia, após anunciar que está deixando o comando da Vibra Energia (VBBR3).

Em fato relevante, a Vibra disse que Ferreira Júnior relatou intenção de “buscar novos desafios em sua trajetória profissional”.

Uma fonte com conhecimento do assunto e ouvida pela Reuters disse que o retorno de Ferreira Júnior à empresa recém-privatizada é “bem possível”, embora ainda não esteja formalizado.

De acordo com essa fonte, a formalização deve acontecer após a eleição do novo conselho de administração da companhia.

A Eletrobras convocou para 5 de agosto uma assembleia geral extraordinária, onde acionistas vão eleger os novos membros do conselho de administração, após a privatização.

Espera-se que o conselho mude a direção da Eletrobras. Rodrigo Limp, atual CEO da elétrica, pode ficar com a diretoria de Regulação e Relações Institucionais, que já assume de forma interina.

Ferreira Júnior ocupou o cargo de CEO da Eletrobras entre 2016 e 2021. O executivo renunciou à direção após conduzir o processo de reestruturação, pautado em redução de custos, venda de participações societárias e saída do segmento de distribuição de energia, que levou à melhora dos resultados da companhia.

As ações da Vibra fecharam em alta de 5,52%, a R$ 17,02.

Segundo o BTG Pactual (BPAC11), o fato de a Vibra não ter um nome substituto é um ponto a ser monitorado.

O banco avalia que um nome forte para o cargo de CEO é crucial para o sucesso da companhia.

“Estamos ansiosos para saber qual é o plano para a Vibra agora”, afirma.

Com informações da Reuters.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.