BusinessTimes

Empiricus Investimentos recomenda 5 ações para comprar logo após as eleições

01 out 2022, 15:42 - atualizado em 01 out 2022, 15:42
ibovespa
Tenha acesso aos cinco nomes com recomendação de compra pela Empiricus Investimentos na semana pós-eleições. (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A Empiricus Investimentos já tem uma carteira recomendada de ações preparada para os investidores na próxima semana, passado o domingo de eleições 2022 no Brasil.

Mesmo com o sinal negativo dos índices acionários em Nova York se acentuando no último pregão, o Ibovespa (IBOV) conseguiu se desvencilhar dos maus ventos dos mercados globais e recuperou a linha dos 110 mil pontos no fechamento desta última sexta-feira (30).

“Se a típica volatilidade que costuma preceder eleições presidenciais no Brasil não compareceu até aqui neste ano, o quadro externo tem mantido o apetite por risco na defensiva, em meio às incertezas globais sobre a inflação e o grau de elevação dos juros para contê-la”, afirma Filipe Fradinho, analista da Empiricus Investimentos.

  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

Diferentemente do Ibovespa que mostra recuperação nos últimos meses, o S&P 500 (índice que reúne as 500 maiores empresas dos Estados Unidos) renovou mínimas de forma mais acentuada nessas últimas semanas que passaram.

Veja a seguir os comentários do especialista da Empiricus Investimentos sobre as cinco ações que compõem a carteira recomendada pós-eleições:

Ânima Educação (ANIM3): O setor de educação tem duas representantes no top 5 ações do Ibovespa que mais subiram em setembro e dentro do segmento a empresa mostra um desempenho muito mais regular de alta consistente.

Os volumes confirmam a direção do ativo, as médias curtas romperam as mais longas no curto prazo e tudo leva o ativo para novas altas.

brMalls (BRML3): Também dentro do top 5 ações de março temos 3 empresas do segmento imobiliário.

A companhia que é do setor de shoppings também acaba se beneficiando desse otimismo envolvido em todo o segmento e acumula ganhos recentes consideráveis sem sinal de realização para o curto prazo.

Na última sexta-feira o ativo teve o melhor fechamento dos últimos meses.

Cury (CURY3): Não temos motivo para não colocarmos a empresa na carteira semanal.

Máximas e mínimas ascendentes com todas as médias apontando para cima em ordem de curto, médio e longo prazo mostrando que a tendência altista do papel é justificada em todos os prazos.

Cyrela (CYRE3): Outra empresa do setor imobiliário que merece estar na carteira é do sub-setor de construção civil.

Podemos ver que o ativo se movimenta com bastante intensidade nas altas e depois lateraliza aguardando a aproximação das médias, repete o comportamento e nesse exato momento faz uma ignição desse movimento mais enérgico que nos leva a crer que o papel deve dar sequência as altas.

Lavvi (LAVV3): A companhia renovou as máximas recentes nessa sexta-feira alcançando o maior patamar de negociação desde agosto de 2021.

Além disso, os topos e fundos ascendentes corroboram a recomendação de compra dada pela Empiricus Investimentos na área de fundamentos. Fundamentos e gráficos justificam a entrada no papel.

Empresa Código Setor
Ânima Educação ANIM3 Educação
brMalls BRML3 Shoppings
Cury CURY3 Imobiliário
Cyrela CYRE3 Imobiliário
Lavvi LAVV3 Imobiliário

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar