Empresa lança jogo semelhante a Pokémon GO que recompensa usuários em bitcoin

The Block
The Block
23/11/2021 - 15:57
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Fold jogo Pokémon GO
Chamado de “Fold AR”, o game está disponível dentro do aplicativo Fold (Imagem: Fold/Blog)

Fold, uma empresa cripto que opera um cartão de débito e um aplicativo que oferece cashback em bitcoin (BTC), lançou um jogo parecido com Pokémon GO, que recompensa jogadores em bitcoin.

O jogo foi anunciado em agosto, quando a Fold abriu uma lista de espera para o game. Hoje (23), ocorreu o lançamento oficial do jogo, e a companhia disse que fez uma parceria com a Niantic, empresa criadora do Pokémon GO, com o mesmo objetivo.

Chamado de “Fold AR”, o game está disponível dentro do aplicativo Fold. A sigla “AR” no título do jogo indica a característica de realidade aumentada. O jogo possibilita que usuários explorem os arredores enquanto procuram por bitcoin e outras recompensas “a cada dez minutos”. 

“Inicialmente, você pode ganhar satoshis (SATs) no intervalo de 1-10.000 unidades, que é uma denominação do bitcoin, mas você também pode ganhar chances para rodar a roleta, o que possibilita que você ganhe ainda mais bitcoin por meio do aplicativo Fold”, disse Will Reeves, CEO da companhia, ao The Block.

Um satoshi equivale a 0,00000001 bitcoin (US$ 0,001) na atual cotação, e 10 mil satoshis são iguais a 0,00010000 bitcoin (aproximadamente, US$ 6).

No futuro, jogadores também poderão encontrar “colecionáveis autênticos”, que permitirão que os usuários tenham “privilégios especiais, maiores oportunidades de recompensas e benefícios, como um aumento permanente em recompensas”, disse Reeves.

Com o “Fold AR”, a empresa pretende atrair mais usuários não familiarizados com cripto à sua plataforma. Segundo Reeves, a plataforma conta, atualmente, com 250 mil usuários. O CEO acrescentou também que a companhia tem como público-alvo “as centenas de milhões [de pessoas] que não têm bitcoin atualmente”.

O jogo está disponível nos locais em que a Fold opera, mas outros locais deverão obter o suporte ao jogo no futuro, disse Reeves.

“Esperamos aproveitar os efeitos naturais do bitcoin na rede, ao criarmos um novo meio de interagir com o bitcoin, que foca na diversão e na comunidade”, afirmou o CEO. “Isso também estabelece um precedente para a incorporação de carteiras de bitcoin no mundo dos jogos em celular.”

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 23/11/2021 - 15:57

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web