Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

ETFs estão mais acessíveis do que nunca: descubra novo portal da B3

25/08/2021 - 7:48
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
Só no primeiro semestre, o número de investidores brasileiros em ETFs saltou de 242 mil para mais de 440 mil investidores, representando um crescimento de 83% (Imagem: B3/Divulgação)

ETFs (fundos de índices) têm se tornado uma febre no mercado financeiro brasileiro em 2021, ainda que muito investidores ainda derrapem em sua definição ou funcionamento.

E justamente para aparar as arestas do desconhecimento, a B3 (B3SA3), dona da Bolsa Brasileira, lançou um novo portal com foco exclusivo em ETFs.

Em parceria com BlackRock (BLK, BLAK34), maior gestora de recursos do mundo, Hashdex, maior gestora de criptoativos da América Latina, Itaú Asset, Investo, QR Capital e XP, nasceu o portal ETF.com.vc.

O site destrincha a modalidade de investimento que facilita o acesso dos investidores ao mercado de ações, renda fixa, commodities, imobiliário e de criptomoedas, nacional e internacionalmente.

Só no primeiro semestre, o número de investidores brasileiros em ETFs saltou de 242 mil para mais de 440 mil investidores, representando um crescimento de 83%, com um volume financeiro médio diário de R$ 1,4 bilhão em 2021.

No ETF.com.vc, os investidores encontram desde dicas de como escolher uma corretora, até uma ferramenta de comparação que auxilia as pessoas mais experientes e que se sentem mais preparadas, na hora de escolher um ETF.

A proposta é oferecer suporte à educação voltada aos investimentos em ETFs e BDRs de ETF.

Os fundos de índices proporcionam aos investidores uma forma mais rápida e eficaz na diversificação de investimentos. Replicando o desempenho de um índice de referência, possibilitam uma forma vantajosa de investir, estimulando a exposição a diversos setores, países e moedas.

“Com o crescente número de listagem e procura pelos investidores por ETFs, ficou evidente que tínhamos que desenvolver em conjunto com os gestores de ETFs e parceiros uma ferramenta simples de busca e comparação das diferentes características de cada ETF. É mais uma iniciativa da B3 para promover a educação e caminhos simples de acesso às alternativas de investimentos para o investidor brasileiro.”, diz Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoa Física da B3.

Com o ETF, o investidor adquire uma cesta de ativos mais alinhada a sua estratégia, sendo uma ótima opção para diversificação de sua carteira.

A diversificação é uma das palavras-chave neste momento de elevada volatilidade (sobe e desce) na Bolsa de Valores.

Em entrevista ao Money Times, o analista de investimentos da Empiricus, Matheus Spiess, cita a diversificação como uma das estratégias para driblar a queda do Ibovespa (IBOV), que chegou a zerar os ganhos em 2021.

Assista a seguir a entrevista:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 25/08/2021 - 7:48

Cotações Crypto
Pela Web