Ethereum 2.0: cofundador do blockchain faz contribuição a novo endereço de depósito

06/11/2020 - 9:40
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Vitalik Buterin, o russo-canadense criador da Ethereum, deu mais detalhes sobre o novo endereço de depósitos do algoritmo de staking da Ethereum 2.0 (Imagem: YouTube/Lex Fridman)

O endereço de contratos de depósito recém-anunciado para a Ethereum 2.0 — a mais nova versão da rede blockchain Ethereum — continua a receber cada vez mais depósitos, chegando a quase 38,7 mil ETH.

Dentre essa quantia depositada, 3,2 mil ETH — equivalentes a quase US$ 1,3 milhões — foram enviados pelo criador da Ethereum Vitalik Buterin, segundo o explorador EtherScan, que rastreia os dados de blockchain da rede.

Buterin espera que o contrato de depósito continue a atrair pessoas “conforme negociadores tiram suas moedas do armazenamento frio, sintam-se confortáveis com as ferramentas, tenham a confiança de que elas funcionam e que não estão acidentalmente jogando suas moedas fora”.

Em relação à possibilidade de o endereço de contratos de depósito atingir os 524.288 ETH necessários — totalizando 16.384 validadores — até 1º de dezembro, a data mais próxima para o gênese da Fase Zero da Ethereum, Buterin fez um comentário positivo, mas acrescentou: “não existem muitos precedentes”.

Ele explicou:

Se você observar a venda de ether em 2015, por exemplo, houve um nível significativo (porém decepcionante) de participação no 1º dia e, entre os dias 2 e 21, havia bem pouco. 

No 13º dia e, principalmente, no 14º (o último dia, que fornecia um desconto total), houve um grande aumento, em que cerca da metade de todos os ethers acabaram sendo vendidos. 

Então, é bem possível que teremos um período tranquilo e, em seguida, muita participação na última semana de novembro. Mas isso é apenas especulação minha. Veremos!

O lançamento do endereço para depósitos esta semana representa a última etapa do que tem sido um longo processo de migrar a Ethereum de um algoritmo de consenso proof-of-work (PoW) para um sistema proof-of-stake (PoS).

A Fase Zero terá o lançamento do beacon chain da Ethereum 2.0, que atuará como uma “coluna vertebral” para a nova rede.

Em agosto, desenvolvedores lançaram Medalla, rede de testes que serviu como um ensaio geral de multiclientes para o lançamento da Fase Zero da ETH 2.0.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/11/2020 - 9:40

Cotações Crypto
Pela Web