Economia

EUA: indicador de hoje é má notícia para o setor de serviços; confira

03 ago 2022, 13:17 - atualizado em 03 ago 2022, 13:18
PMI de serviços dos EUA a 47,5 em julho indica retração do setor. (Imagem: Freepik/pch.vector)

O índice de serviços dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que agrega as atividades dos setores industrial e de serviços, caiu a 47,5 em julho, de 52,3 em junho, de acordo com a leitura divulgada nesta quarta-feira (3) pelo S&P Global. 

Números com leitura abaixo de 50 pontos indicam contração econômica. Esta é a maior taxa de queda experimentada pelo setor desde maio de 2020 e reforça o temor da recessão.

No relatório publicado mais cedo, o economista chefe da S&P Global, Chris Williamson, atrela o resultado a pioras substantivas nas condições da economia dos EUA. Ainda segundo seu comentário, o processo de aperto da política monetária tem como um dos seus primeiros efeitos a contração do setor de serviços.

Isso ocorre pois, à medida que coexistem alta inflação e incremento dos custos de capital, as famílias tendem a redirecionar seus gastos para produtos essenciais como alimentos, moradia e combustíveis.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Saiba mais! TEMPO DE RESULTADOS! MOMENTO DE GANHAR DINHEIRO? VALE INVESTIR? MELHOR AÇÃO?

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.