CryptoTimes

EUA: Partido Republicano passa a aceitar doações em criptomoedas

17 jun 2021, 9:37 - atualizado em 17 jun 2021, 9:37
Doações em criptomoedas são uma alternativa para que partidos políticos obtenham dinheiro de seus simpatizantes e eleitores para impulsionar suas iniciativas (Imagem: Pixabay/outsideclick)

O Comitê Republicano Nacional do Congresso (NRCC, na sigla em inglês), o braço de campanha do Partido Republicano americano, irá aceitar doações em criptomoedas.

Nessa quarta-feira (16), a Axios divulgou a notícia, afirmando que o NRCC firmou uma parceria com a processadora de pagamentos em cripto BitPay para a iniciativa. Assim, doações em criptomoedas serão convertidas em dólares americanos pela BitPay antes de serem depositadas na conta do NRCC.

O NRCC se tornou o primeiro comitê de um partido nacional a aceitar doações em cripto, enquanto diversos candidatos políticos federais já solicitaram doações em cripto no passado.

“Estamos focados em seguir por cada caminho possível para promover nossa missão em interromper a agenda socialista de Nancy Pelosi e retomar grande parte da Câmara, e essa tecnologia inovadora irá ajudar a fornecer aos Republicanos os recursos que precisamos para ter sucesso”, disse Tom Emmer, deputado americano favorável a cripto e presidente do NRCC, à Axios.

Emmer também é copresidente do Congressional Blockchain Caucus e membro do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara americana.

Recentemente, ele reapresentou sua Lei de Prazo de Tolerância para Ativos Bifurcados, que iria proibir que o Serviço Interno de Receita (IRS) aplicasse penalidades a ativos bifurcados até emitirem mais orientações a contribuintes.

No início deste mês, Emmer também pediu ao IRS que aliviasse as regulações sobre doações cripto para organizações de caridade.

Deputado americano Tom Emmer
afirma: “o bitcoin não vai sumir”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.