CryptoTimes

EUA querem descobrir quais cidadãos utilizaram a plataforma da Binance no país

13 maio 2021, 15:00 - atualizado em 17 nov 2025, 17:38
A investigação não é sobre a Binance em si, e sim sobre cidadãos americanos que possam ter utilizado a plataforma, mesmo sendo algo proibido (Imagem: Reuters/Darrin Zammit Lupi)

A corretora de criptomoedas Binance está sendo alvo de investigação pelo Serviço Interno de Receita (IRS, na sigla em inglês) e o Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos, segundo um artigo da Bloomberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autoridades do DOJ e do IRS “buscam por informações de pessoas com conhecimento sobre o negócio da Binance”, citando fontes anônimas. A Bloomberg destacou que “as agências federais não acusam a Binance de ter agido de má-fé”.

Em março, a Bloomberg havia noticiado que a Binance estava sendo investigada pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) sobre a possibilidade de a corretora ter permitido que residentes americanos negociassem em sua plataforma.

Minutos após o artigo da Bloomberg ter virado manchete, Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, tuitou:

“Existe muito medo, incerteza e dúvida [do inglês “fear, uncertainty and doubt” ou FUD] hoje. É ruim para uns, mas uma oportunidade para outros”. Essa mensagem foi parecida com uma que ele publicou após o artigo da Bloomberg em março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Levamos nossas obrigações jurídicas muito a sério e dialogamos com reguladores e autoridades de uma forma colaborativa”, disse um porta-voz da Binance ao The Block.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Trabalhamos bastante para criar um programa robusto de compliance que incorpore princípios e ferramentas antilavagem de dinheiro utilizadas por instituições financeiras para detectar e lidar com atividades suspeitas. Temos um forte histórico de auxiliar agências policiais em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos. Não comentamos sobre questões ou investigações específicas.”

Nos últimos meses, a Binance buscou fortalecer sua equipe de consultoria jurídica. Em março, a Binance contratou o ex-senador Max Baucus como seu consultor regulatório e, em seguida, acrescentou dois ex-membros do Grupo de Ação Financeira Internacional (FAFT-GAFI) à sua equipe de consultoria.

A Binance está sendo alvo de supervisão na Europa por conta de seu serviço de tokens acionários (ou “stock tokens”). A oferta fez com que reguladores emitissem um alerta público na Alemanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar