Mercados

Europa: SAP afunda ações alemãs e preocupações com Covid-19 pesam em demais bolsas europeias

26 out 2020, 14:47 - atualizado em 26 out 2020, 15:01
Europa Mercados Dax
O pessimismo da SAP não é um bom presságio para as esperanças de continuidade da recuperação econômica global (Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski)

As ações alemãs encerraram a sessão em seu pior dia em quase quatro meses nesta segunda-feira, com a companhia tecnológica mais valiosa da Europa, a SAP, experimentando seu pior dia de negociações em 24 anos após reduzir suas perspectivas para 2020.

O índice alemão DAX caiu 3,7%, com a SAP recuando quase 22% após abandonar suas metas de lucro para o médio prazo e advertir que seus negócios levariam mais tempo do que o esperado para se recuperar da pandemia.

“O pessimismo da SAP não é um bom presságio para as esperanças de continuidade da recuperação econômica global”, disse Edward Moya, analista sênior de mercado da OANDA, em Nova York.

O índice de tecnologia europeu mais amplo caiu 7,4%.

Enquanto isso, novas restrições induzidas pela Covid-19 na Itália e na Espanha para conter o ressurgimento de casos pesaram sobre o resto das praças europeias, com o índice pan-europeu STOXX 600 fechando na mínima de um mês, em queda de 1,8%.

No sábado, a Europa tornou-se a segunda região, depois da América Latina, a ultrapassar o número de 250 mil mortes pelo coronavírus, de acordo com uma contagem da Reuters.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 1,16%, a 5.792 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 3,71%, a 12.177 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 1,91%, a 4.816 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,76%, a 18.945 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 1,4%, a 6.796 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 2,12%, a 4.051 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.