CryptoTimes

Ex-Goldman Sachs anunciam novo protocolo DeFi Ondo

17 ago 2021, 14:03 - atualizado em 17 ago 2021, 14:03
Ondo Finance
Ondo Finance é um protocolo baseado na Ethereum que permite que usuários gerem empréstimos com garantia em cripto para obterem rendimentos (Imagem: Medium/Ondo Finance)

Ondo Finance, protocolo de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês) desenvolvido por dois ex-funcionários do Goldman Sachs, arrecadou US$ 4 milhões em uma rodada “seed” (para impulsionar seu crescimento) de investimentos privados. 

A Pantera Capital liderou a rodada, que também contou com a participação das companhias Genesis, Digital Currency Group, CMS Holdings, CoinFund e Divergence Ventures.

Investidores-anjo, como Stani Kulechov (fundador da Aave), Richard Ma (fundador da Quantstamp) e Christy Choi (ex-diretora de investimentos da Binance) também fizeram parte da rodada. 

Ondo Finance é um protocolo baseado na Ethereum que permite que usuários gerem empréstimos com garantia em cripto para obterem rendimentos.

Tanto concessores como tomadores de empréstimos contribuem juntos com capital em “Ondo Vaults”, que usa contratos autônomos para o cumprimento das condições do empréstimo. “Vaults” são pools de fundos que têm uma estratégia criada para maximizar possíveis rendimentos em pools de ativos DeFi.

Há dois tipos de posições em vaults iniciais da Ondo: rendimento fixo e rendimento variável. Vaults com rendimento fixo objetivam fornecer um rendimento estável, e vaults de rendimento variável procuram maximizar os retornos por meio de alavancagem. 

O CEO da Ondo, Nathan Allman, ex-funcionário da equipe de ativos digitais do Goldman Sachs, explicou o funcionamento dos vaults, usando o exemplo do vault USDC-ETH Ondo/Uniswap.

Esse vault divide o rendimento obtido com o fornecimento de liquidez ao pool de USDC-ETH da Uniswap em posições de rendimento fixo e de rendimento variável.

Usuários podem fazer depósitos na posição de rendimento fixo com US Dollar Coin (USDC) e receber um rendimento estável por um tempo determinado, ou podem fazer depósitos na posição de rendimento variável com ether (ETH) e receber uma exposição alavancada nos rendimentos do pool de liquidez USDC-ETH da Uniswap, disse Allman. 

“Usuários da Ondo podem investir em ambas as posições, em qualquer proporção que quiserem, criando seus próprios perfis customizados de retorno”, acrescentou Allman.

O outro cofundador da Ondo, Pinku Surana, foi vice-presidente da equipe de tecnologia da Goldman Sachs. Surana liderou a equipe de pesquisa e desenvolvimento de blockchain da Goldman, fornecendo a especialidade técnica para essas iniciativas. 

Com o novo capital em mãos, Ondo está procurando expandir sua equipe atual por meio da contratação, principalmente, de engenheiros, disse o CEO. A companhia também quer ter suporte para mais blockchains e lançar mais estratégias de rendimento, afirmou ele. 

Para o futuro, Ondo quer lançar seu próprio token e uma organização autônoma descentralizada (DAO).

“Acreditamos que DAOs são a melhor estrutura organizacional para alinhar incentivos da comunidade com o sucesso futuro do protocolo, bem como para promover o desenvolvimento e a tomada de decisões transparentes e distribuídas.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.