Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Eztec reforça tese de recuperação em “V” com prévia do terceiro trimestre, diz XP

16/10/2020 - 11:53
XP classifica os dados prévios da construtora como “os primeiros sinais de recuperação após trimestres mais fracos” (Imagem: Freepik/wayhomestudio)

Passado o auge da pandemia no Brasil, que compreendeu os meses de abril a junho, a Eztec (EZTC3) chega captando os bons ventos no terceiro trimestre, conforme a divulgação dos números prévios da companhia no período.

O analista Renan Miranda, da XP Investimentos, classifica os dados prévios da construtora como “os primeiros sinais de recuperação após trimestres mais fracos”.

Uma recuperação econômica em forma de “V” significa que a retomada se dará de maneira tão veloz quanto fora a queda.

A companhia lançou R$205,8 milhões no 3° trimestre, o que representa uma queda de 20% na comparação anual. O valor decorre do VGV (Valor Geral de Venda) do complexo Grand Maia, o primeiro empreendimento inaugurado após um trimestre sem novidades.

“O desempenho de vendas líquidas levou a empresa a registrar 17% de VSO líquida (velocidade sobre oferta), uma queda de menos 3,5 pontos percentuais (p.p.) contra o ano passado e mais 10,5 p.p ante o trimestre anterior”, observa Miranda quanto aos dados prévios da Eztec.

Em uma análise do Credit Suisse, publicada pelo Money Times no início do mês, o banco apontou a Eztec e a Cyrela (CYRE3) como as empresas com maior liquidez e alta qualidade do setor imobiliário, sendo a hora de apostar nas construtoras focadas na classe média.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 16/10/2020 - 12:04