Facebook dá indícios de que seu metaverso incluirá também os NFTs

The Block
The Block
28/10/2021 - 16:29
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Facebook Meta NFT
Nesta quinta-feira, o Facebook divulgou uma série de novos projetos para fornecer suporte à sua visão para o metaverso (Imagem: Facebook Reality Labs)

Hoje (28), a rede social Facebook e seu diretor executivo, Mark Zuckerberg, realizaram uma apresentação para divulgar sua ambiciosa estrutura para a criação de um mundo virtual 3-D, conhecido também como metaverso.

Parte da visão da rede social parece incluir um papel para os tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês), os quais são representações digitais de objetos, obras de arte e muito mais, com base em dados inseridos em blockchain.

(Imagem: Facebook Reality Labs)

Nesta quinta-feira, o Facebook divulgou uma série de novos projetos para fornecer suporte à sua visão para o metaverso, incluindo um fundo de US$ 150 milhões para impulsionar o uso da sua base de usuários.

Conforme observado pela Axios, Facebook deixou claro que planeja investir bilhões de dólares para tornar realidade sua tentativa de criar um mundo 3-D.

Com base na apresentação, o modo exato como os NFTs se encaixarão nos planos da rede social ainda é incerto, apesar de Zuckerberg ter se referido a “bens digitais” como parte da experiência de usuário.

Comentários anteriores do diretor financeiro do Facebook, David Marcus, sugeriram que os NFTs podem se tornar uma parte da oferta da Novi, que é um resultado dos esforços do Facebook ligados a cripto e stablecoin.

“Ainda é muito cedo para falar sobre nossos planos, mas estamos definitivamente olhando para um número de possibilidades para nos envolvermos nesse mundo, pois estamos em uma boa posição para fazer isso”, disse Marcus à Bloomberg, em agosto.

A rede social também anunciou hoje que irá mudar seu nome para “Meta”, a fim de alinhar-se com sua nova visão.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 28/10/2021 - 16:29

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web