Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fase Zero da Ethereum 2.0 é lançada; staking de ETH está disponível no “beacon chain”

01/12/2020 - 10:35
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A atualização ETH 2.0, combinada com as técnicas de escalabilidade em segunda camada, visa solucionar os problemas da Ethereum a longo prazo, como segurança e velocidade (Imagem: Spadina)

O tão aguardado lançamento da Fase Zero da Ethereum 2.0 aconteceu nesta terça-feira (1º).

O evento marca a implementação do “beacon chain” — o alicerce para a rede Ethereum 2.0 (ou ETH 2.0), em que o bloco gênese foi produzido às 9h (horário de Brasília).

O beacon chain ativou as recompensas por staking de ether (ETH) para depositantes iniciais, que bloquearam mais de US$ 500 milhões em ETH no contrato de depósito de staking da ETH 2.0.

Página inicial do Beacon Chain, com as “epochs” (lote com 30 mil blocos) iniciais (Imagem: Beacon Chain)

“Hoje é o dia da verdade”, disse Justin Drake, pesquisador da Ethereum Foundation, ao The Block. “É muito doido termos quatro clientes a nível de produção para a ETH 2.0 — Lighthouse, Nimbus, Prism e Teku — logo no primeiro dia.”

Muito trabalho foi feito para a Fase Zero, incluindo diversas redes de testes e auditorias. Ainda existe muito trabalho a se fazer até a atualização completa da ETH 2.0.

Dentre as fases restantes, a Fase 1.5 é a mais essencial, pois é a etapa em que a ETH 1.0 irá se fundir com a ETH 2.0 e migrar de um modelo proof-of-work (PoW) para um sistema proof-of-stake (PoS). Clique aqui para saber mais.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

Ao todo, a atualização ETH 2.0, combinada com as técnicas de escalabilidade em segunda camada, visa solucionar os problemas da Ethereum a longo prazo.

“Quando houver funcionalidade, escalabilidade e segurança suficientes na camada-base, o protocolo poderá se tornar bem estável”, disse Danny Ryan, pesquisador da ETH 2.0 na Ethereum Foundation.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 01/12/2020 - 10:35