Federal Reserve de Boston e MIT visam apresentar protótipos de dólar digital até julho

23/03/2021 - 7:54
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Um dólar digital vem finalmente aí? Tudo indica que sim (Imagem: Unsplash/executium)

Pesquisadores do Federal Reserve Bank de Boston e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) irão apresentar sistemas protótipos de uma moeda digital de banco central (CBDC) até julho, segundo noticiado pela Bloomberg.

Os pesquisadores, cuja colaboração foi anunciada em agosto de 2020, estão “desenvolvendo protótipos para uma plataforma de dólar digital”, de acordo com a Bloomberg.

James Cunha, líder do projeto para o Fed de Boston, afirmou que a equipe irá apresentar pelo menos duas plataformas capazes de movimentar, armazenar e processar transações com o dólar digital. Ele se negou a dizer se a tecnologia blockchain está sendo usada.

Em fevereiro, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, disse ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara que 2021 seria “um ano importante” para o dólar digital, pois o banco central iria interagir bastante com o público sobre o assunto.

Cunha disse que a pesquisa no Fed de Boston irá demonstrar o que é possível. O banco não está defendendo uma política específica. “Achamos que é importante não esperarmos pelo debate político, senão estaremos atrasados um ano ou mais”, disse ele à Bloomberg.

Iniciativa de dólar digital do Fed preocupa Wall Street

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/03/2021 - 7:54

Cotações Crypto
Pela Web