Fidelity quer fornecer serviços de custódia e negociação de cripto em maior escala

06/11/2020 - 9:05
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Braço cripto da Fidelity visa expandir sua equipe de engenheiros para atender à crescente demanda de negociação de criptomoedas por investidores institucionais (Imagem: Fidelity Digital Assets)

Fidelity Digital Assets — a unidade cripto da gigante empresa de investimentos Fidelity — busca integrar cerca de 20 engenheiros como parte de uma iniciativa de contratação para impulsionar o desenvolvimento de seus serviços de negociação e custódia cripto.

A empresa, que entrou para o mercado no fim de 2018, já fornece custódia e execução de transações em bitcoin a fundos de hedge e outros investidores institucionais. A nova equipe de engenheiros ajudaria a empresa a aumentar a demanda institucional para tais serviços, segundo uma publicação.

“Nos próximos meses, planejamos contratar mais de 20 engenheiros para todo o espectro de nossa tecnologia a fim de capitalizar sobre a crescente demanda de mercado e expandir nossos recursos gerais”, afirmou a empresa.

“Queremos integrar desenvolvedores apaixonados e inovadores, que gostem de colaborar em um ambiente de rápida transformação.”

Esses novos talentos podem ajudar a empresa a expandir além do bitcoin, integrando outros criptoativos, como ether (ETH). A iniciativa também pode ajudar a empresa a fornecer subcustódia para empresas bancárias tradicionais.

Braço cripto da Fidelity firma nova parceria
para expandir seu escopo na Ásia

JPMorgan esteve em contato com empresas cripto para alavancar sua tecnologia e oferecer custódia cripto a seus clientes.

Anteriormente, o Escritório do Controlador da Moeda dos EUA (OCC) deu a bancos federais e registrados o sinal verde para custodiarem criptoativos — uma decisão que muitos especialistas da indústria afirmam que possa deixar bancos mais confortáveis no fornecimento de acesso a criptomoedas como o bitcoin.

“Particularmente, o esclarecimento do OCC acelerou o interesse e o desenvolvimento para muitos bancos e instituições tradicionais, e a infraestrutura da Fidelity Digital Assets os ajuda a obter um acesso mais rápido ao mercado, bem como desenvolver novas ofertas com base em nossas ferramentas seguras”, disse um porta-voz da Fidelity.

“A demanda por um parceiro de corretagem aumentou de forma estável devido à ação de preço deste ano e à nova leva de instituições financeiras tradicionais que está demonstrando um grande interesse na classe de criptoativos”, completou o porta-voz.

Em junho, Fidelity publicou um relatório que afirmava que mais de 80% dos investidores reconhecem “certo atrativo na classe de ativos”.

“22% dos respondentes americanos investiram em criptoativos se expondo a futuros, um aumento significativo em relação a 9% dos investidores entrevistados em 2019”, explica o relatório.

80% dos investidores institucionais
reconhecem o potencial das cripto, afirma Fidelity

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/11/2020 - 9:05

Cotações Crypto
Pela Web