Investimentos

FII: Veja a lista dos melhores fundos para fevereiro, segundo 13 corretoras

04 fev 2022, 17:41 - atualizado em 04 fev 2022, 18:41
Logística, Comércio
BTG Pactual Logística é um FII que investe em imóveis do segmento logístico. (Imagem: Unsplash/@arnosenoner)

Um total de 68 fundos imobiliários receberam ao menos uma indicação em carteira de FII para fevereiro, segundo levantamento realizado pelo Money Times com 13 corretoras.

Os dois mais citados, com seis menções, foram CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) e BTG Pactual Logística (BTLG11).

O CSHG Recebíveis Imobiliários – que tem um rendimento de dividendos (DY) de 11,5%, segundo o Itaú BB – tem o patrimônio em grande parte alocado em em CRIs (81%), com o restante dividido entre cotas de outros FIIs (18%) e uma parcela irrelevante em ativos de renda fixa.

O Itaú BBA, um das instituições que tem o FII na carteira recomendada de fevereiro, diz que o ativo tem uma carteira diversificada em 39 CRIs, “com operações com garantias reais, ativos de boa qualidade e alta previsibilidade na geração de caixa, fatores que aumentam a atratividade do fundo”.

Já o BTG Pactual Logística é um FII que investe em imóveis do segmento logístico, com um portfólio formado por 15 empreendimentos localizados nos estados de SP, RJ, SC e CE, com 564,2 mil m² de ABL (área bruta locável) própria.

O Santander, que recomendou o fundo imobiliário na carteira de fevereiro, destaca que o BTG Pactual Logística fez aquisições de ativos de padrão AAA localizados nos municípios de Jundiaí, Guarulhos, Embu, Hortolândia, Ribeirão Preto e Mauá, diversificando seu portfólio de ativos e a base de inquilinos

A expectativa do banco é de que o FII tenha um rendimento médio de 8% nos próximos 12 meses.

Veja os fundos imobiliários mais citados no mês pelas corretoras.

Ticker Fundo Total de indicações
HGCR11 CSHG Recebíveis Imobiliários 6
BTLG11 BTG Pactual Logística 6
VILG11 Vinci Logística 5
KNCR11 Kinea Rendimentos Imobiliários 4
MCCI11 Mauá Capital Recebíveis Imobiliários 4
TRXF11 TRX Real Estate 4
CVBI11 VBI CRI 3
HGRU11 CSHG Renda Urbana 3
RBRF11 RBR Alpha Multiestratégia Real Estate 2
SARE11 Santander Renda de Aluguéis 2
TGAR11 TG Ativo Real 2

Levantamento

O levantamento levou em consideração as informações das carteiras de fundos imobiliários divulgadas por 13 instituições. Para janeiro, foram indicados 68 ativos, somando 133 recomendações.

Participaram do levantamento Ativa Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, Nu Invest, Empiricus, Genial, Guide, Itaú BBA, Mirae, Necton, Órama, Santander e Terra.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.