BusinessTimes

Fleury aposta no futuro e R$ 50 milhões em plataforma digital Saúde ID

02 set 2020, 8:11 - atualizado em 02 set 2020, 8:14
Pela primeira vez, o paciente será o dono de todas as suas informações de saúde (Imagem: Facebook/Fleury)

A Fleury (FLRY3) anuncia o lançamento da plataforma digital Saúde ID, empresa de tecnologia, baseada na ciência de dados e inteligência artificial.

Por meio da plataforma, interações entre clientes e prestadores de serviços são criadas, garantindo mais qualidade e eficiência durante toda a jornada do paciente – que está no centro da estratégia e da coordenação do cuidado.

Lançada a partir da base de dados de SantéCorp, a Saúde ID é uma plataforma que integra produtos e serviços de saúde, de modo a garantir mais qualidade e eficiência aos pacientes.

“Investimos 50 milhões de reais para criar o maior ecossistema de saúde do Brasil e mudar radicalmente o modo como a saúde é hoje consumida”, diz Eduardo Oliveira, CEO da Saúde ID. “Nosso propósito é que o indivíduo tenha uma visão única e integrada de sua saúde”, completa.

Por um aplicativo, o paciente pode agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar seu prontuário eletrônico, auto gerenciar sua situação clínica e, futuramente, ter acesso a um marketplace que oferecerá desde de venda e entrega de medicamentos a kits de
alimentação saudável, bens de consumo e ofertas para adoção de hábitos saudáveis.

Pela primeira vez, o paciente será o dono de todas as suas informações de saúde e as terá integradas em um único local.

Três fases

Fleury
Com a chegada da plataforma, gestão salta para uma carteira de 7 mil vidas (Imagem: Favebook do Fleury)

O crescimento da plataforma se dará em três fases e começa com a gestão de 7 milhões de vidas (4 milhões vindas da SantéCorp e 3 milhões do Grupo Fleury).

Inicialmente, a Saúde ID vai oferecer todos os serviços prestados já pela SantéCorp, incluindo a porta de entrada no modelo de saúde, e vários do Grupo Fleury, como, Cuidado Integrado para Empresas, Centro de Infusões, Day Clinic e coleta domiciliar, por exemplo.

Estarão disponíveis ainda os serviços de telemedicina prestados por SantéCorp e Grupo Fleury,lançados há apenas quatro meses e que juntos já realizaram quase 50 mil consultas.

A segunda e terceira fases de crescimento terão como objetivo trazer para a Saúde ID mais parceiros (drogarias, hospitais, profissionais de saúde, etc), novas ofertas para indivíduos e médicos e estimular a multiplicação de transações entre esses diferentes participantes, de modo a gerar um efeito positivo de rede.

“A Plataforma é altamente escalável, sem limitadores de crescimento”, afirma o presidente da Saúde ID.

Desde 2017, a Fleury desenvolve uma série de competências digitais que foram fundamentais para a concepção da Saúde ID.

A pandemia de Covid-19 acelerou de forma exponencial essa estratégia de digitalização. “Conseguimos conectar inovação e 94 anos de excelência médica de forma inédita no Brasil”, expressa Carlos Marinelli, CEO do Grupo
Fleury.

Conheça um pouco mais sobre a Fleury:

Confira o anúncio do Saúde ID da Fleury:

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.