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Força digital e crescimento de lojas físicas formam combinação vitoriosa para Arezzo

09 mar 2021, 17:37 - atualizado em 09 mar 2021, 17:37
Arezzo
“Continuamos otimistas com o papel e visualizando possíveis aquisições no ano de 2021”, disse a Ativa Investimentos sobre a Arezzo (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Arezzo (ARZZ3) tem uma combinação vitoriosa em mãos para os próximos anos, disse a Ativa Investimentos. A corretora possui recomendação de compra e preço-alvo de R$ 81,30 para a varejista, pois acredita que a empresa está conseguindo entregar resultados da sua estratégia digital e seguirá apresentando crescimento orgânico e inorgânico nas lojas físicas.

A Arezzo divulgou na semana passada os números operacionais e financeiros do quarto trimestre de 2020. Segundo a Ativa, a varejista mostrou a resiliência do seu modelo de negócios e está se posicionando no mercado de maneira sólida.

“Continuamos otimistas com o papel e visualizando possíveis aquisições no ano de 2021 – com a empresa seguindo seu plano estratégico de virar uma plataforma de marcas”, comenta o analista Pedro Serra.

O lucro líquido da companhia atingiu R$ 83,2 milhões no quarto trimestre, o que representa um avanço de 77% em relação aos últimos três meses de 2019.

De acordo com a Arezzo, o resultado foi puxado pela excelente performance operacional e pela incorporação do Grupo Reserva.

A receita líquida da varejista somou R$ 644,6 milhões, alta anual de 37,8%. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado fechou em R$ 122 milhões, representando um crescimento de 61%. A margem Ebitda subiu 2,8 pontos percentuais, para 19%.

Mesmo com a abertura de lojas (foram no trimestre), a Arezzo apresentou um forte crescimento de vendas no web commerce, que acabou formando 22,4% da receita no período.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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