Fundo de criptos de grande capitalização da gestora Grayscale agora possui registro na SEC

12/07/2021 - 11:03
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Além dos fundos GBTC e ETHE, GDLC também terá de enviar relatórios financeiros à SEC e cumprir com outras obrigações (Imagem: Crypto Times)

O fundo de criptoativos de grande capitalização da gestora Grayscale Investments se tornou uma empresa registrada na Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio nos EUA (SEC, na sigla em inglês), segundo um anúncio desta segunda-feira (12).

O Digital Large Cap Fund (GDLC) representa um grupo ponderado de algumas das maiores criptomoedas por capitalização de mercado — por valor total de ativos em circulação.

Grande parte de seu investimento está em bitcoin (BTC) e ether (ETH): 93%. Os 7% restantes estão em cardano (ADA) — acrescentada este mês ao fundo —, junto com bitcoin cash (BCH), litecoin (LTC) e chainlink (LINK).

Ativos que compõem o fundo GDLC (Imagem: Grayscale)

Os dois principais fundos de bitcoin e ether da Grayscale — Bitcoin Trust (GBTC) e Ethereum Trust (ETHE) — já atuam como empresas que elaboram relatórios financeiros à SEC.

Agora, a Grayscale enviou a solicitação para que outros três fundos — Bitcoin Cash Trust (BCHFUND), Ethereum Classic Trust (ETCG US) e Litecoin Trust (LTCFUND) — se tornem empresas registradas na SEC.

“Acontecimentos como o Fundo [GDLC] se tornar nossa terceira empresa registrada na SEC, bem como o envio dos documentos adicionais, sinalizam que existe um interesse contínuo de investidores em obter exposição ao crescente ecossistema de moedas digitais em estruturas regulatórias existentes, e reguladores continuam a interagir com participantes de mercado nessa classe de ativos”, afirmou Craig Salm, vice-presidente jurídico da Grayscale.

Como uma empresa que responde à SEC, o fundo terá de enviar declarações e relatórios financeiros à comissão e cumprir com outras obrigações.

E se a Grayscale transformasse seu fundo GBTC
em um ETF de bitcoin?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 12/07/2021 - 11:03

Cotações Crypto
Pela Web