ImóvelTimes

Fundo imobiliário de escritório terá queda de 11% na receita após saída de inquilino

19 jul 2022, 13:18 - atualizado em 19 jul 2022, 13:18
Fundos imobiliários
1º semestre foi marcado pelo aquecimento do setor de lajes corporativas, diz BTG (Imagem: Reprodução/Freepik)

A receita do fundo imobiliário Edifício Galeria (EDGA11), que tem como único ativo um imóvel homônimo, deve diminuir em quase 11% a partir de novembro deste ano. Isso porque a seguradora MetLife, que ocupa um espaço de 439 metros quadrados no prédio, não pretende renovar o contrato de locação.

LEIA TAMBÉM: Confira os fundos imobiliários mais baratos e rentáveis do mercado

Com o fim do contrato, a taxa de vacância do Edifício Galeria, localizado no Rio de Janeiro, deve aumentar de 49,6% para 51,4%, prevê o administrador do FII, BTG Pactual.

“[Estamos] trabalhando ativamente em conjunto com o consultor imobiliário com o intuito de reduzir a vacância do imóvel e, consequentemente, gerar valor para o fundo e seus cotistas”, disse.

O administrador do fundo também afirmou, em relatório gerencial, que o primeiro semestre de 2022 foi marcado pelo aquecimento do setor de lajes corporativas e que o Edifício Galeria foi “palco de diversas visitas para locação”.

A despeito da melhora operacional do segmento de escritórios, os fundos imobiliários monoativos, como o EDGA11, apresentam maior risco em relação aos FIIs multiativos.

Por volta das 12h30 desta terça-feira (19), as cotas do Edifício Galeria registravam queda de 0,11%, a R$ 18,15. No mesmo horário, o Índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) marcava leve avanço de 0,07%, aos 2.781 pontos.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar