CryptoTimes

G7 precisa “lidar com o desafio das criptomoedas”, afirma conselheiro de Biden

07 jun 2021, 16:22 - atualizado em 07 jun 2021, 16:22
White House Casa Branca
Conselheiro do presidente Biden quer que G7 lide com o papel das criptomoedas nos ataques de ransomware (Imagem: Reuters/Hannah McKay)

Nesta segunda-feira (7), em uma coletiva de imprensa da Casa Branca, o conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan abordou receios sobre ransomware e os crescentes ataques visíveis a empresas de alto nível e de infraestrutura pública nas últimas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais especificamente, em resposta a uma pergunta sobre os objetivos de combate ao ransomware para uma futura reunião do G7, Sullivan disse que a administração desejava apresentar “o início de plano de ação que cobre inúmeras áreas cruciais”.

Uma das áreas que Sullivan identificou foi “como lidar com o desafio das criptomoedas que se encontram no centro de como esses ataques de ransomware são realizados”.

“Ransomware é uma prioridade de segurança nacional”, continou Sullivan, repetindo comentários que diversos membros da Casa Branca fizeram nas últimas semanas.

O fechamento temporário da Colonial Pipeline em maio, além do mais recente ataque à fornecedora de carne bovina JBS colocaram ransomware em evidência global. A administração culpa organizações cibercriminosas da Rússia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os comentários de Sullivan vieram logo após o que aconteceu na reunião do presidente Biden com o presidente Putin em meio a crescentes tensões e suspeitas globais de que esses grupos criminosos estão operando com, pelo menos, o consentimento tático do governo russo.

Como proteger seus dados em um mundo tão conectado?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar