CryptoTimes

Genesis teve aumento na taxa de empréstimos de stablecoins em meio à febre do token COMP

23 jun 2020, 9:32 - atualizado em 23 jun 2020, 9:33
Genesi, subsidiária do Digital Currency Group (DCG) conhecida por seus serviços de negociação e empréstimo, teve um aumento na taxa de stablecoins por usuários que desejam usá-las como garantia para empréstimos do token COMP (Imagem: Genesis Capital)

Conforme pessoas entram no bonde da “colheita agrícola” do setor de finanças descentralizadas (DeFi), uma das principais plataformas de empréstimo da indústria afirma ter passado por um aumento na taxa de empréstimo para stablecoins.

Crypto Storm #36:
o que são finanças descentralizadas (DeFi)?

Basicamente, a “colheita” (do inglês “yield farming”) é uma frase chamativa para o processo de tentar garantir o melhor rendimento possível a partir de inúmeros produtos e protocolos do setor DeFi. De acordo com dados, o token COMP está na mira dos possíveis “fazendeiros”.

Especuladores de cripto estiveram acessando Compound para gerar COMP, seu token de governança que foi ao ar no dia 15 de junho.

Usuários que fornecem ou pegam COMP na plataforma Compound podem gerar um rendimento, parecido com a forma como investidores podem ganhar rendimentos com uma conta-poupança.

Diferente de sua conta-padrão de geração de rendimentos nas finanças tradicionais, as taxas de juros na Compound podem fornecer altas taxas aos usuários, dependendo do preço do COMP e das estratégias utilizadas.

Para obter rendimento na Compound, um especulador deve depositar garantias. Essa garantia pode ser na forma de ether (ETH) ou qualquer token padrão ERC-20 que tiver suporte na plataforma Compound, incluindo stablecoins como USD Coin (USDC) e tether (USDT).

Na última semana, Genesis Capital, uma divisão da Genesis Global Trading, teve um aumento nas taxas de empréstimo para stablecoins e tokens ERC-20 no curto prazo.

Esse aumento é um indício de que pessoas estão buscando, cada vez mais, por empréstimos em cripto para usar como garantia e ganhar rendimentos na Compound.

Joshua Lim, chefe do setor de derivativos na Genesis Global, afirma que o aumento está ligado à “tendência de colheita do COMP”.

“Também atendemos a um número de pedidos por empréstimos do token COMP no último final de semana conforme fornecedores de liquidez posicionaram seu inventário antes da listagem em corretoras centralizadas”, disse ele ao The Block.

O preço do token COMP cresceu mais de 770% desde seu lançamento, conforme mostra o gráfico abaixo:

Finanças descentralizadas (DeFi)
e a promessa de altos rendimentos

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.