Carteira Recomendada

Quer garantir dividendos? Genial recomenda a Petrobras (PETR4) para junho; confira outras apostas

03 jun 2024, 14:17 - atualizado em 03 jun 2024, 14:17
dividendos genial petrobras cury vale bb seguridade taesa junho
Além de Petrobras, dividendos de empresas como Vale e BB Seguridade são recomendados (Imagem: Getty Images)

Para o mês de junho, a Genial Investimentos realizou duas mudanças em sua carteira para aqueles que buscam obter dividendos, substituindo Banco do Brasil (BBAS3) e São Martinho (SMTO3) por Taesa (TAEE11) e Cury (CURY3).

Completam as cinco escolhas atuais o BB Seguridade (BBSE3), Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3).

Segundo o estrategista da Genial, Filipe Villegas, a escolha para o mês foi optar por nomes no setor domésticos mais defensivos ou diante de ciclo microeconômico mais favorável, além de empresas exportadoras, com maior correlação com o dólar.

O destaque também foi para a alta nas principais bolsas globais, enquanto os ativos brasileiros não conseguiram acompanhar o movimento otimista.

CEO assegura pagamento de proventos da Petrobras

Um ponto que marcou o mês de maio foi a sucessão de Magda Chambriard como CEO da Petrobras, ocupando o cargo deixado por Jean Paul Prates.

A nebulosidade envolvendo a distribuição de proventos pela estatal marcou os meses recentes, mas alcançou seu ápice quando foi anunciado que a Petrobras não iria distribuir seus dividendos extraordinários, expondo diferenças dentro da empresa.

Em entrevista recente, Chambriard afirmou que a empresa irá respeitar os interesses de acionistas majoritários e minoritários e que se a companhia dar lucro, irá pagar os dividendos.

“Se der lucro e atender interesses de acionistas públicos e privados, vamos pagar dividendos”, afirmou.

Buscando dividendos? Confira os nomes escolhidos pela Genial

A carteira Dividendos 5+ da Genial apresentou baixa de -1,93% no mês de maio, enquanto no mesmo período o Índice Dividendos (IDIV) apresentou desempenho negativo de -0,99%.

Empresa Ticker
Cury CURY3
BB Seguridade BBSE3
Petrobras PETR4
Vale VALE3
Taesa TAEE11

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin