Empresas

Gigante de energia: Eneva (ENEV3) fará nova proposta de fusão à Vibra (VBBR3)

14 dez 2023, 8:58 - atualizado em 14 dez 2023, 8:58
eneva vibra
Eneva (ENEV3) fará nova proposta de fusão à Vibra (VBBR3) (Imagem: Reprodução/Eneva e Vibra)

A Eneva (ENEV3) deve enviar uma nova proposta de fusão para a Vibra (VBBR3), segundo o colunista d’O Globo, Lauro Jardim. A nova oferta deve ser realizada em janeiro.

No mês passado, a Eneva já havia proposto uma junção com a Vibra, que recusou a oferta. Naquele momento, a companhia disse que “os termos de troca propostos para a combinação pretendida pela Eneva não possuem qualquer atratividade para os acionistas da Vibra”.

  • Por que é hora de vender Santander (SANB11)? Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, recomenda outro bancão preferido para investir agora no Giro do Mercado, saiba mais clicando aqui:  

A primeira proposta previa realizar troca de ações que criaria um gigante da transição energética, através de uma operação de merger of equals. Nela, ambas receberiam a mesma avaliação de mercado, tendo cada uma a mesma participação na nova companhia combinada.

Apesar de negar a oferta, a Vibra afirmou estar atenta a uma eventual nova manifestação da Eneva, caso seja de seu interesse melhorar os termos apresentados, detalhando elementos necessários para o bom entendimento de uma combinação.

“Se essa for a opção da Eneva, engajaremos os nossos assessores para tratativas em fórum privado típico de potenciais transações desta natureza, cabendo às empresas se manifestarem publicamente no que for requerido pelas leis e regulações as quais as companhias estão sujeitas”, disse.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin