Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Governo chinês quer “banir” atividades de mineração de cripto

22/05/2020 - 8:01
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Bandeira da China
Logo agora que a temporada de chuvas vai começar na província, podendo ajudar no aumento da taxa de hashes da rede Bitcoin, Sichuan não é favorável à operação de máquinas de mineração (Imagem: Reuters/Thomas Peter)

Autoridades governamentais da província chinesa de Sichuan emitiram um comunicado, querendo “banir” atividades de mineração de criptomoedas na região.

O comunicado, emitido pela administradora financeira de Sichuan para seus escritórios subordinados, afirma que “empresas de geração de energia hidrelétrica em nosso país devem imediatamente parar de investir em atividades de ‘mineração’ de moedas virtuais e não devem acrescentar nenhum novo projeto de ‘mineração’ de moedas virtuais”.

“Caso contrário, nosso gabinete recomendará que o governo local da província investigue e lide com projetos ilegais de construção, aplique proibições, multas, autodemolição e outras medidas administrativas até serem redirecionados para o Tribunal do Povo para aplicação da lei judicial”, acrescentou o comunicado.

Ainda não se sabe se Sichuan, a segunda maior região da China no quesito atividade de mineração de cripto com cerca de 10% da participação da taxa de hashes do bitcoin, irá, de fato, ser banida.

Fontes inteiradas sobre o assunto disseram ao The Block que a ordem possa não ser aplicada e a operação das máquinas vai continuar normalmente. Porém, fazendas de mineração de cripto em Sichuan poderão perder subsídios para baixos custos de eletricidade.

Essa notícia vem bem na época em que a temporada de chuvas na China, principalmente em Sichuan, está se aproximando. A temporada, que traz fortes chuvas e energia hidrelétrica barata, poderá começar na próxima semana e durar até outubro.

Essa temporada chuvosa pode impulsionar a taxa de hashes do bitcoin, que diminuiu após o halving. Ainda não se sabe se o comunicado irá impactar as atividades de mineração de cripto na província.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:54