Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Pequim deseja se tornar em um núcleo de inovação em blockchain até 2022

30/06/2020 - 14:08
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Pequim deseja usar a tecnologia blockchain em todos os âmbitos possíveis como parte de seu plano de ação até 2022 (Imagem: Unsplash/@zhangkaiyv)

Pequim deseja se tornar em um núcleo de inovação em blockchain nos próximos dois anos, integrando o desenvolvimento econômico da cidade à nova tecnologia.

No dia 18 de junho, o governo municipal anunciou uma nova iniciativa, chamada “Plano de Ação de Pequim para o Desenvolvimento de Inovação em Blockchain (2020-2022)”, em que declara a ambição da capital chinesa em se tornar uma das primeiras cidades no país a ser completamente integrada a aplicações de blockchain.

A iniciativa também menciona que apresentará um fundo especial para investir em projetos de blockchain e apoiá-los para que se tornem negociáveis em bolsa — tudo como parte de um plano para transformar Pequim em um núcleo de blockchain.

Segundo o anúncio, o governo de Pequim também planeja apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de blockchains, fomentar que agências governamentais e empresas de serviços financeiros adotem a tecnologia para a verificação e o compartilhamento de dados, além de impulsionar integrações com os processos de construção de infraestrutura e serviços públicos da cidade.

“Até 2022, Pequim se tornará um centro importante de inovação da tecnologia blockchain, de demonstração de aplicações, de desenvolvimento industrial e de talentos inovadores, tomando a liderança em formar o ‘Plano Pequim’ para o desenvolvimento econômico e social possível com o uso do blockchain”, afirmou o governo em um anúncio.

Pequim é uma das poucas cidades chinesas que anunciou planos de se tornar em um centro para inovação de blockchain.

A cidade de Xiong’An — que está sendo criada do zero como parte da visão do presidente chinês Xi Jinping em criar uma cidade inteligente, repleta das tecnologias mais recentes — já integrou a tecnologia na construção de infraestrutura e em outras iniciativas governamentais.

Hainan também foi considerado como uma das províncias mais favoráveis a blockchain na China, atraindo corretoras, como Huobi e OKCoin, para a operação de suas sedes na cidade.

China pretende usar seu yuan digital
nas Olimpíadas de Inverno de 2022

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/06/2020 - 14:09