BusinessTimes

Governo discute com indústria ações para redução voluntária na demanda por energia

04 jun 2021, 17:41 - atualizado em 04 jun 2021, 17:41
Energia
As conversas ocorrem em meio a uma crise hídrica histórica que tem pressionado o sistema de geração do Brasil (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O Ministério de Minas e Energia teve reunião com representantes de segmentos da indústria nesta sexta-feira para discutir possíveis ações que seriam adotadas para redução voluntária da demanda por parte de empresas com grande consumo de eletricidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As conversas ocorrem em meio a uma crise hídrica histórica que tem pressionado o sistema de geração do Brasil, fortemente dependente de hidrelétricas.

A pasta disse em nota que vai liderar esforços visando “soluções emergenciais e estruturais” para essas medidas, conhecidas como “resposta da demanda” entre técnicos do setor.

No encontro, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) propôs “elaboração de um plano de ação com propostas que possam contribuir para a capacidade de resposta da indústria e para aumentar as ações de eficiência energética”, segundo o ministério.

Já a Abrace, que representa indústrias com grande consumo elétrico, “destacou a importância de se buscar mecanismos voluntários” para que o setor reduza sua demanda, “sem afetar a competitividade”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar