Hashdex irá lançar ETF de DeFi – o sexto fundo cripto no Brasil

Vitória Martini
19/01/2022 - 8:59
Hashdex
O ETF de DeFi da Hashdex, que será o sexto no mercado brasileiro, será lançado em fevereiro (Imagem: Crypto Times)

Conforme noticiado pelo Decrypt, a gestora de ativos brasileira Hashdex anunciou que recebeu aprovação para o lançamento do que a empresa chama de o “primeiro ETF de DeFi do mundo”.

O fundo negociado em bolsa (ETF) foi desenvolvido em parceria com a fornecedora de índices, CF Benchmarks. O novo ETF de DeFi da gestora será negociado sob o ticker DEFI11, e rastreará o preço do DeFi Modified Composite Index, da CF Benchmark. Este irá rastrear 12 tokens ligados ao mercado de finanças descentralizadas (DeFi), sendo que Ethereum (ETH), Uniswap (UNI), AMP (AMP) e Curve (CRV) irão compor mais da metade do valor total dessa lista.

Segundo o Decrypt, os demais tokens presentes na lista são dos seguintes projetos: AAVE (AAVE), Maker (MKR), Polygon (MATIC), Chainlink (LINK), The Graph (GRT), Compound (COMP), Synthetix (SNX) e Yean Finance (YFI).

De acordo com a Hasdex, quase 70% de seu índice será composto de protocolos DeFi, 15% de tokens de redes de contratos autônomos, enquanto a alocação restante será distribuída entre protocolos “de suporte” e soluções de escalabilidade.

ETFs de cripto tornam-se mais populares no Brasil

Conforme o Decrypt, o ETF de DeFi da Hashdex é o quarto fundo ofertado pela gestora de ativos. A companhia lançou, no ano passado, o primeiro ETF cripto da América Latina – o Hashdex Nasdaq Crypto Index FI (HASH11).

Além do HASH11 e do novo DEFI11, a gestora de ativos também oferece ETF de Bitcoin (BITH11) e ETF de Ethereum (ETHE11). Os outros dois ETFs de cripto oferecidos no mercado brasileiro são o ETF de Bitcoin (QBTC11) e ETF de Ethereum (QETH11). ambos da QR Capital.

Segundo o Decrypt, o ETF de DeFi da Hashdex, que será o sexto no mercado brasileiro, será lançado em fevereiro. Hoje (19), a gestora deu início à fase de captação de recursos para o fundo. A oferta será coordenada pela XP Investimentos, Itaú BBA e Banco Genial.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Martini - 19/01/2022 - 9:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto